Esporte em Três PontasOutrosPolítica em Três Pontas

Prefeitura de Três Pontas inaugura quadra de esportes na Escola Agrícola

Quadra Esportes Escola Agrícola

Quadra de esportes coberta leva mais conforto e segurança aos alunos da Escola Agrícola de Três Pontas

A Escola Municipal José Vieira Mendonça, popularmente conhecida por Escola Agrícola, completa em 2016, nada menos que 27 anos de trabalhos voltados à educação e formação cidadã de crianças que residem em várias regiões rurais de Três Pontas. E de presente vai receber uma quadra de esportes. A inauguração será nesta sexta-feira (1º), às 9 horas.

O novo espaço beneficiará mais de 500 alunos. Os estudantes poderão praticar diversas modalidades sem se preocupar com o sol ou com a chuva. Além da cobertura, o projeto inclui vestiários, banheiros, arquibancadas e aparelhos esportivos – dentre eles – traves de futebol, suporte para rede de vôlei e tabelas de basquete.

Construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a quadra custou R$ 504 mil em todo o processo de construção e acabamento. O investimento, segundo a Prefeitura, servirá para potencializar o ensino da educação física na Escola e ainda contribuirá para o desenvolvimento de novo atletas. Lazer, saúde e qualidade de vida também são metas desejadas pela Administração e materializadas na obra.

Visão

De acordo os secretários municipais de Educação e de Esporte, Erik e Erika Reis Roberto, a Prefeitura de Três Pontas sempre buscou incentivar a prática esportiva e o acesso a diversas atividades que ajudam no desenvolvimento físico, intelectual e moral de crianças e jovens, garantindo maior acesso, investimentos e melhorias em diversos setores da sociedade. Construir uma quadra coberta na Escola Municipal José Vieira Mendonça é uma dessas práticas.

Previous post

Rainha Expocafé Girl Coffee International: Conheça quem representa Boa Esperança no Concurso

Next post

Farmácias de Plantão em Três Pontas