Educação, Cultura e Lazer

Profissão Perigo: jornalista do SintonizeAqui fala em rádio educativa sobre sua área de atuação

Da Redação

A jornalista e colaboradora do SintonizeAqui, Jessica Mesquita Silva, cedeu entrevista para o programa Profissão Perigo, da Rádio Educa Paulense, de Monsenhor Paulo (MG). A programação irá ao ar hoje (13) a partir das 21 horas pelo link http://radioeducapaulense.com.

Jessica Mesquita contará sobre oportunidades da sua formação acadêmica

De acordo com a jornalista Jessica Mesquita, o convite veio do amigo e apresentador do programa, Alysson Bárbara. “Fiquei muito feliz com o convite, ainda mais por ter uma oportunidade de falar sobre as possibilidades que a minha formação me trouxe.”

Com o intuito de não adiantar muito os assuntos tratados durante a gravação, Jessica Mesquita resume que o bate-papo buscou informar e esclarecer os ouvintes sobre o que é o profissional da área de Letras e como não ficar preso apenas no título de professor. “Se eu falar muito, vou acabar dando ‘spoiler’, então quem ainda está na dúvida sobre qual profissão seguir, não deixe de acompanhar o programa”, comenta.

Além de ouvir o programa pela rádio, os interessados poderão ainda prestigiar o Profissão Perigo pelo Spotify. Pelo aplicativo, os ouvintes receberão as novas gravações uma semana após o lançamento na web rádio.

O Profissão Perigo

O podcaster Alysson Bárbara dá voz ao ‘Profissão Perigo’

O podcaster Alysson Bárbara é quem dá voz ao programa. O Profissão Perigo vai ao ar todas as terças-feiras, às 21 horas, com reprise no domingo, às 19 horas.  

Com foco educativo e formador, o programa objetiva mostrar experiências de profissionais em sua área de educação. “O programa traz pessoas para falar com aqueles que ainda não sabem que rumo tomar em sua carreira”, diz.

O apresentador

Natural de Três Pontas, Alysson Bárbara conta que o trabalho voltado para a informação começou bem antes do Profissão Perigo. Alysson já produziu vídeos pela internet e também chegou a fazer lives no Facebook com um amigo. Nesse último, ele e o colega falavam de rock.

Em conversa com o SintonizeAqui, o trespontano revela que dificuldades na edição, captação de áudio e definição de temas o desanimaram.

Em 2014, no entanto, conheceu o mundo dos podcasts e adorou a ideia. “É uma mistura de programa de rádio com assuntos diversos, porém que poderia consumir no momento que bem entendesse”, explica.

No decorrer dos anos, Alysson explica que tentou criar projetos e criar o seu próprio programa. Não deu outra, recentemente, foi convidado pelo amigo Gustavo Ruz a ter um programa na Educa Paulense. “Fiquei bem empolgado. Poderia falar sobre qualquer assunto. Como o foco é manter uma rádio educativa pensei nos temas que seriam úteis para jovens em formação”, conta.  

A Educa Paulense

A Educa Paulense é uma web Rádio que surgiu em 2018 como projeto da Escola Municipal Paulo Sinésio Belato, na cidade de Monsenhor Paulo. A rádio apresenta não só um caráter educativo-cultural como também entretém, informa e presta serviços e notas de utilidade pública.

Pelo aplicativo (Spotify), cada edição vai ao ar após uma semana do lançamento na web rádio

Previous post

Cartório Eleitoral de Três Pontas suspende atendimentos para reforma da sede

Next post

Fernão Dias - Começa a Operação especial para feriado prolongado