Política em Três Pontas

Projeto De Lei De Aluna Da Escola Do Legislativo De Varginha É Escolhido Como Um Dos Três Melhores Do Brasil

Um projeto de lei da Escola do Legislativo de Varginha foi selecionando pela Câmara dos Deputados como uma das três melhores propostas do “Câmara Mirim 2019”. A proposta da aluna Ana Luiza Silva Rosa concorreu com quase 900 projetos de todo o Brasil e foi classificada junto com mais dois projetos de estudantes da cidade de Joinville (SC).

O Câmara Mirim é uma ação educativa promovida pelo site Plenarinho que simula a atividade legislativa, desde a elaboração do projeto até a votação em comissões da Câmara e no Plenário. Estudantes do Ensino Fundamental fazem o papel de deputados mirins e apresentam, debatem e votam os três projetos de lei classificados pelos consultores do Legislativo Federal.

O projeto apresentado por Ana Luiza propõe a diminuição do uso de agrotóxicos para a preservação das abelhas e exige que produtores rurais disponibilizem parte da propriedade para o desenvolvimento destes importantes polinizadores.

“A minha solução é que quanto mais agrotóxicos o agricultor usar, ele deverá ter uma parcela de terra para plantar flores” – (Ana Luiza)

“Infelizmente nosso país ainda utiliza muitos produtos químicos em sua produção agrícola sem se preocupar com os males que isso pode causar ao meio ambiente, inclusive ocasionando a extinção de algumas espécies de abelhas. A minha solução é que quanto mais agrotóxicos o agricultor usar, ele deverá ter uma parcela de terra para plantar flores, já que estas são alimentos naturais e fornecem o néctar e as proteínas do pólen necessárias para manterem vivas e darem origem a novas gerações de abelhas”, justificou a estudante.

Para o diretor da Escola do Legislativo da Câmara de Varginha, Robson Almeida, a classificação do projeto é um marco importante na história da Escola e motivo de orgulho para toda a comunidade varginhense.

O presidente da Câmara, vereador Dudu Ottoni, parabenizou Ana Luiza pela conquista. “Nossa Escola do Legislativo tem alcançado resultados muito significativos, tornando-se referência para outras escolas e sabemos que isso se deve à qualidade dos projetos desenvolvidos e, claro, pelo empenho dos estudantes que participam. Varginha estará muito bem representada pela Ana Luiza no Câmara Mirim”, destacou Dudu.

A próxima etapa do Câmara Mirim será realizada em Brasília, nos dias 24 e 25 de outubro, quando a Câmara dos Deputados receberá os deputados mirins para o debate e votação das propostas no Plenário “Ulysses Guimarães”. 

(Fonte: Mirella Penha-Ascom CM Varginha)

Previous post

Beleza - Especialista dá dicas de como preparar a pele para a maquiagem no Inverno

Next post

Placa com o nome da psicóloga Rita de Cássia da Luz ganha lugar de destaque no Presídio de Três Pontas