OutrosPoliciais

Placa com o nome da psicóloga Rita de Cássia da Luz ganha lugar de destaque no Presídio de Três Pontas

Rápida cerimônia na manhã desta quarta-feira (7) concluiu o processo que denomina a Unidade Prisional de Três Pontas “Rita de Cássia da Luz”.

A placa, apresentada à comunidade trespontana no dia 25 de junho, em sessão solene realizada na Câmara Municipal, ganhou o lugar de destaque na Portaria do Presídio. Compareceram a filha da psicóloga homenageada, Caroline da Luz Zanetti, o prefeito Marcelo Chaves Garcia, os vereadores Benício Baldansi, Luiz Flávio Floriano, Marlene Lima e Maycon Machado, além do procurador do Poder Legislativo, Guilherme Ribeiro de Oliveira. Também prestigiou o evento, o diretor do Iprev, Luciano Reis Diniz. A recepção aos convidados ficou a cargo do diretor Regional da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), Washington Fonseca Borges.

Dr. Guilherme, Benício, “Flavão”, Marcelo Chaves, Dra. Caroline, Dr. Washington, Dr. Luciano Diniz, Marlene e Maycon Machado


Sintonize mais: Recorde como foi a solenidade na Câmara Municipal de Três Pontas oficializando o nome da Unidade Prisional “Rita de Cássia da Luz”


Na oportunidade, Caroline agradeceu as presenças. Ao SintonizeAqui revelou que se emocionou ao pisar no local onde sua mãe atuou por vários anos, sendo hoje lembrada pela criação de projetos ressocializadores que inovaram o atendimento aos reeducandos.

O Coral Renascer (musicoterapia), o Grupo de Teatro Encenar com Cenas (psicodramas), a Biblioteca Bárbara Luz, a Alfabetização em Cela e o Artesanato Feminino e Masculino estão entre as iniciativas que elevaram autoestima, que ofereceram oportunidades e que ganharam ainda mais legitimidade ao serem registradas e patenteadas.

In memoriam: Rita criou entre os projetos o “Cartas para Deus”

Rita faleceu em 2015. Naquele mesmo ano, o defensor público, Rodrigo Murad do Prado, iniciou a caminhada que resultou no reconhecimento oficial das benfeitorias implantadas pela psicóloga. A Lei autorizando a denominação foi sancionada pelo governador de Minas, Romeu Zema Neto, em abril.


Sintonize mais: Relembre a notícia da assinatura da Lei pelo governador de Minas, Romeu Zema

O diretor Regional da Seap, Washington Fonseca Borges, e a filha da homenageada, a advogada Caroline


 

Previous post

Projeto De Lei De Aluna Da Escola Do Legislativo De Varginha É Escolhido Como Um Dos Três Melhores Do Brasil

Next post

Corrida contra o tempo – faltam mais de R$ 8 mil para estudantes de TP seguirem para Olimpíada de Matemática na Ásia. Embarque será nesta terça-feira