Moda e Beleza de Três Pontas

Rainha Expocafé – Concurso valoriza a mulher do agronegócio e o Município conhecido como o maior produtor do fruto no mundo

Rainha Expocafé Autoridades 2

Visitantes se encantam com Três Pontas desde o primeiro momento, mas presença delas também enriquece a Capital Mundial do Café

Na noite desta sexta-feira (29), será realizado em Três Pontas o Concurso Rainha Expocafé 2015. O evento é assinado pela Wofse Produções e conta com apoio da Prefeitura Municipal, Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas Ltda. (Cocatrel), Banco do Brasil, Boca do Forno, Kapeh e InteraCursos.

A eleição terá início às 20 horas, no Centro Cultural Milton Nascimento. Ao todo, oito jovens do Sul de Minas e uma representante do Espírito Santo disputam o título, mas também serão eleitas duas Princesas e a Girl Coffee Internacional.

Ontem (28), elas foram recepcionadas com coquetel, jantar e coletiva de imprensa concretizados em clima de descontração no Restaurante Adega, no Centro da Cidade.

Rainha Expocafé Autoridades 5Na oportunidade, o Vice-Prefeito, Erik dos Reis Roberto, comentou que o Concurso dá visibilidade ao Município, à medida que é divulgado em todo o País e recebe apoio de personalidades do exterior. Destacou ainda a relação da disputa com a Expocafé, maior evento do agronegócio café do Brasil.

“Na feira são negociados alguns milhões de reais e a escolha da Rainha reforça a importância do Município, não só no ciclo cafeeiro, mas também na beleza, na simplicidade, na singeleza da mulher dos nossos campos”, completou.

Rainha Expocafé 2015 Autoridades 1Funcionários da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo também anfitriaram as candidatas. Para a Secretária, Débora Andrade, ter uma representante da beleza em nome do café, produto de maior riqueza do Município, é de fundamental importância. Além da valorização da presença feminina no agronegócio, explica Débora Andrade, o Concurso traz pessoas que estão conhecendo a Cidade e movimentando o segmento turismo.

A Secretária lembrou que Três Pontas tem sua história marcada pelo Embaixatriz do Café, um concurso de beleza que movimentava a sociedade local e que elevava o nome do Município além das montanhas de Minas. Para Débora Andrade, o Concurso de hoje não resgata o passado, mas algo que a Cidade já teve de bom sob um novo formato.

Rainha Expocafé Autoridades 4Visivelmente emocionado estava Willian Rosa, da Wofse Produções. “O Concurso agrega valores ao reconhecer a beleza e a importância das mulheres do ramo cafeeiro. Estamos realizando com sucesso o maior evento de beleza do sistema agrícola do País e a gente espera atingir todos os parâmetros para que nos próximos anos o evento cresça com sustentação”.

Acompanhado da candidata trespontana, Adriélle Castro, Willian Rosa recepcionou as meninas e revela ter se surpreendido com a beleza e simpatia agora conhecidas pessoalmente. Na opinião do Diretor da Wofse, todas elas são lindas e trazê-las para Três Pontas é motivo de orgulho.

Rainha Expocafé Autoridades 3De acordo com a Assessora de Comunicação da Cocatrel, Ana Luisa Leite, no ano passado a Rainha Expocafé – aclamada pela Wofse Produções – foi bastante solicitada durante a feira. Esta obervação levou a Cooperativa a apoiar a realização do Concurso em 2015, a fim de democratizar a participação de todas as regiões cafeeiras do País. 

A Jornalista acredita que o Rainha Expocafé tem potencial para crescer e ocupar lugar de destaque no calendário local, já que linca com outro evento – a Expocafé – já consagrada em seu segmento. 

Tour pela Capital Mundial do Café, pela Capital Mineira da Música, pela Terra de Padre Victor, de “Nossa Mãe”, de Milton Nascimento, de Wagner Tiso, de Aureliano Chaves, de…tantos outros renomados talentos

Hoje (29) pela manhã, as candidatas do Rainha Expocafé conheceram um pouquinho de Três Pontas. Elas visitaram a Cafeteria da Cocatrel, a Casa da Cultura Alfredo Benassi, a Praça Travessia onde se localiza a casa dos pais de Milton Nascimento, a Matriz de Nossa Senhora D’Ajuda – Templo de Padre Victor, a loja da Kapeh, o Memorial dedicado a Padre Victor – o Anjo Tutelar dos trespontanos. Também foram recebidas no gabinete do Prefeito Paulo Luis Rabello.

Novamente voltaram à Adega para o almoço e há pouco lancharam na Padaria Boca do Forno. Agora, para elas, começa outra maratona. Depois de um belo banho, será a hora de cuidar do cabelo e da maquiagem para a grande disputa.

Cobrindo o Rainha Expocafé antes mesmo da abertura das inscrições, o Sintonize aqui deseja a todas, boa sorte e que voltem à Capital Mundial do Café, sempre!

(Cobertura fotográfica: Paulo “Tigrão” Prado) 

Rainha Expocafé Candidatas e Willian Rosa 1

Candidatas e Willian Rosa, da Wofse Produções

 

 

Previous post

Rainha Expocafé – Candidatas chegam esbanjando beleza, elegância, alegria, expectativa e simpatia

Next post

Farmácias de Plantão neste sábado em Três Pontas