Policiais

Rapaz atingido por tromba d’água volta para casa na noite de Natal; cinco pessoas morreram

Arlene Brito

A família de Eduardo Gomes Morais, de 35 anos, ganhou um super presente neste Natal. Há três dias, ele vinha sendo procurado, após desaparecer em local de difícil acesso no bairro rural das Palmeiras, em São João Batista do Glória (MG). Eduardo e cinco amigos foram surpreendidos por tromba d’água durante passeio à Cachoeira do Zé Pereira.

De acordo com a Polícia Militar de Passos (MG), o rapaz contou que após a tromba d’água esperou a água abaixar e seguiu a pé, se perdendo na região. Na tarde desta terça-feira (25), ele chegou a uma fazenda onde foi amparado e conduzido à sua residência, em Passos. O registro foi realizado em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde Eduardo passou por cuidados médicos. Segundo a PM, ele se encontrava ainda bastante confuso e apresentava sintomas compatíveis à longa exposição ao sol e insetos.

Eduardo sobrevive à tromba d’água que vitimou cinco amigos (Foto: reprodução Facebook)

O incidente

A tromba d’água aconteceu no sábado (22), quando quatro jovens desciam um paredão utilizado para rapel. Outras duas vítimas nadavam no poço na parte inferior da cachoeira quando foram atingidas pela enxurrada.

Um homem, que também nadava no local, escapou e acionou o socorro. O Corpo de Bombeiros precisou fazer parte do percurso a pé. O trajeto levou cerca de 1h30min.

Morreram Mariana de Melo Almeida Horta (23 anos), Maurílio Pádua Silveira (30 anos), Alexsandro Antônio Pereira de Souza (32 anos), Pollyana Laiane Diniz Furtado (26 anos) e Gustavo Alfredo Godinho Lemos Ferreira (26 anos). 

Previous post

É Natal - Confira a programação das paróquias de Três Pontas

Next post

Parada Obrigatória – Adolescentes distribuem abraços, orações e mensagens de amor em ação no Centro de Três Pontas