Educação, Cultura e Lazer

Sarau no Quintal de Outono comemora o 4º aniversário da iniciativa que cativou trespontanos

Por Mariana Tiso (Estagiária)
Edição Arlene Brito

Em 14 de abril, o Sarau no Quintal da Casa da Cultura Alfredo Benassi festejou seu 4º aniversário. Artistas da comunidade, seus convidados e o público se encontraram para realizar uma grande festa cultural, dessa vez em homenagem ao outono. O público que prestigiou as apresentações se acomodou na área externa e até mesmo nas janelas do casarão centenário, uma das poucas e mais belas construções antigas preservadas no centro de Três Pontas.

Variadas canções, dentre elas, Amor de Índio, Maria Maria e Bailes da Vida – assinadas por Beto Guedes e por Milton Nascimento, embalaram a noite. Elas ganharam um tom especial de musicistas e intérpretes da Cidade que é berço da fé, do café e da música. Marcaram presença Natasha Maria, Kamy, Isabela Morais, David Castro, Danilo Santos, July, Beatriz Maria, Amanda Risse e a pequena Clarissa.

Para o encontro foi preparada uma decoração que deu ênfase à estação do ano caracterizada pelo amarelar e início da queda das folhas das árvores. O outono foi brindado com talento e interação.

Cativante 

O Sarau no Quintal nasceu há quatro anos. Foi uma das primeiras ações da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo. A proposta, que vem sendo concretizada mensalmente com êxito, abre espaço para todas as manifestações artísticas. Assim, apresentações musicais, teatrais, poesia, exposições de grafite, desenhos, fotografias e outras atrações arrebanham trespontanos sintonizados com arte e cultura. Artistas e público participam gratuitamente dentro de um projeto simples, mas que cativou a comunidade e oferece oportunidade a muitos jovens cheios de talento até então escondidos na timidez.

Sarau no Quintal Casa Cultura Alfredo Benassi Secretaria Cultura Três Pontas 3 (Copy)

Secretária de Cultura Débora Andrade comenta que Sarau no Quintal tem revelado talentos, além de se tornar agradável momento de lazer para a comunidade

“Através do Sarau no Quintal podemos ver tanta gente genial surgindo e se mantendo. Para nós, o evento serve como uma seletiva para a criação de outros eventos, por exemplo o Arte na Praça e tantos outros que levamos para fora daqui, deixando mais perto das pessoas a arte e seus benefícios”, comenta a Secretária Débora Andrade.

O Sarau acontece toda segunda quinta-feira de cada mês, a partir das 19h30min, na Rua Barão da Boa Esperança, 45. 

Previous post

Diego Andrade cita Três Pontas ao votar pelo Impedimento de Dilma Rousseff

Next post

Ima alerta para campanha de vacinação obrigatória contra febre aftosa