Educação, Cultura e Lazer

Secretaria de Cultura de Três Pontas realizará 1º evento com público desde o início da pandemia; setembro começará com o Sarau “Dias Melhores Virão”

Confiante em que “Dias Melhores Virão”, a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo de Três Pontas realizará o primeiro evento com presença de público, retomando um dos momentos mais sublimes do calendário da cidade, suspenso devido à pandemia, há aproximadamente 18 meses. Setembro será recebido com música, poesia, artesanato agrupados no Sarau que movimentará a Casa da Cultura “Alfredo Benassi”.

O evento terá início às 19 horas e tem sido organizado com muita cautela e também com alegria, conforme explica o secretário da pasta, Alex Tiso Chaves. A cidade é reconhecida por sua veia artística e dezenas de musicistas vivem de sua arte, atuando como professores de música e se apresentando em bares, restaurantes e espetáculos diversos. Com o isolamento social imposto pela Covid-19, a categoria parou por completo. “Foi a primeira classe profissional a sofrer com o distanciamento e suspensão de eventos e será a última a retomar totalmente os seus trabalhos”, observa o secretário de Cultura.

Nesse período, a Secretaria promoveu “lives” e o Festival “Canto Aberto” em apoio à categoria. “Alguns segmentos estão retornando gradualmente com suas programações e será assim com a Cultura e o Turismo. O setor público tem mais limitações em comparação com o privado, a nossa precaução tem que ser maior, por isso acreditamos que ainda levaremos um tempo para realizarmos grandes festividades, então, vamos começar com as menores”, anuncia.

Dependências da Casa da Cultura onde será retomado um dos eventos culturais mais atrativos da cidade: o Sarau (Crédito: Maurinho Bueno)

Público limitado

O “Dias Melhores Virão” abrirá uma série de quatro saraus. Em cada um deles, sete músicos apresentarão duas canções. O público também poderá “subir ao palco” para se manifestar artisticamente.

Mas tem um detalhe. Os organizadores definiram que apenas 35 pessoas terão acesso à Casa da Cultura. A reserva deve ser feita com Taís Matioli, pelo telefone 3266-6246.

Os demais apreciadores desse tipo de evento cultural poderão acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal da Prefeitura Municipal de Três Pontas no YouTube.

Outras medidas

Além do público limitado, outras medidas preventivas à Covid-19 serão exigidas no decorrer do Sarau. A orientação é o distanciamento como mandam os protocolos de Saúde e o uso de máscara. O secretário pede também que cada um leve seu álcool em gel para higienização das mãos.

“Vamos tomar todos os cuidados e observar como as pessoas, como o evento se comportarão. Estamos muito contentes em ver a felicidade dos nossos artistas, todos ansiosos pelo reencontro com o público, mesmo com limitações”, destaca Alex Tiso.

O Sarau “Dias Melhores Virão” terá apresentações dos seguintes músicos:

01) Marly Tiso e Matheus Tiso
02) Wendel de Pádua
03) Breno Vicentini Barra
04) Paulo Vitor Castro Cruz
05) Sérgio Ricardo de Melo Barboza
06) Lidyanne Brito Castro Pereira Tavares
07) Nathan Oliveira

E artesanato com Bia!

Previous post

MEI que não regularizar situação pode ficar sem CNPJ, alerta Sebrae

Next post

Emater-MG Divulga Levantamento De Estimativa De Área Afetada Pelas Geadas Em Pastagens, Grãos, Frutas, Hortaliças E Flores