Esporte em Três Pontas

Temporada nacional de BMX começa com trespontanos no pódio

Por Jessica Mesquita Silva

Os trespontanos Guilherme Mesquita, Marcel Conrado e Miguel de Jesus Correia participaram, no último final de semana (23 e 24), do campeonato Taça Brasil de BMX, em Cosmópolis (SP). Pela disputa, idealizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), os classificados somaram pontos para o Ranking Nacional.  

Constituído de única etapa, o evento exigiu técnica, habilidade e até uma pitada de sorte dos competidores. Eles somaram 324 inscritos, representantes de dez estados brasileiros. Meio a tanta diversidade, existiu vontade única: todos estavam doidos para mostrar a paixão pelo esporte em manobras perfeitas na pista “Rodrigo Custódio da Silva” que os levassem ao pódio e, claro, que incluíssem seus nomes entre os melhores do país. A agilidade e a disputa acirrada em cada categoria fizeram subir a adrenalina de um público participativo.

Na competição, que abriu a temporada nacional da modalidade, dois trespontanos conquistaram o 2º lugar. Guilherme Mesquita pela categoria 25 a 29 anos Cruiser e Marcel Conrado pela categoria 30 a 34 anos Cruiser. Atualmente, eles integram as equipes competitivas Associação de Ciclismo de Campos do Jordão e Clube Paulista de Ciclismo, respectivamente.

Miguel Correia, inscrito na categoria Men 17 a 24 anos se desdobrou, mas acabou deixando a competição ainda na fase classificatória.

Marcel e Guilherme com troféus de vice-campeões


Sintonize mais: Pilotos De BMX Que Levam O Nome De Três Pontas Ao Pódio Lutam Por Uma Pista E Por Apoio Na Própria Cidade Natal


 

Previous post

Eleitores de Três Pontas e Santana da Vargem têm tempo determinado para acertarem pendências com a Justiça Eleitoral; descumprimento levará ao cancelamento de títulos

Next post

Discriminação étnico-racial é tema do Parlamento Jovem-Minas; edição 2019 será lançada hoje na Câmara de TP