Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEsporte em Três Pontas

TOC 60 Anos – Início das comemorações reúne sócios e outros convidados em Superioga e Pedal

Arlene Brito

Paulo Junqueira presenteia Clube onde foi professor de ginástica por 14 anos com aula de Superioga

“O TOC faz parte da minha história. É um clube que tem uma imensa importância na minha vida profissional e pessoal. Passei grande parte da minha vida nele e guardo as melhores recordações. Sinto saudade dos meus amigos, dos meus alunos e de tudo que vivenciei aqui. O TOC está na minha memória e no meu coração”.

Trazendo boas recordações e muito carinho, Paulo Junqueira reuniu 50 trespontanos na quadra coberta do TOC, na manhã de sábado (23). Para o reencontro, preparou uma aula de Superioga, ministrada com particular carisma e atenção. O método foi ele quem criou em 2015 e fez questão de apresentar, primeiro, para os conterrâneos. Três anos depois, Junqueira retorna à casa, presenteando sócios e outros convidados com a atividade que faz sucesso, inclusive, sendo uma das mais procuradas por artistas e personalidades de renome, além de ser pauta constante nas mídias. 


Sintonize mais: Superioga em Três Pontas


Por aproximadamente 50 minutos, a turma suou em movimentos que parecem simples, mas que, na verdade, são complexos. O Superioga é um método de fortalecimento físico e mental que proporciona aos praticantes, entre vários benefícios, força e concentração, utilizando a respiração e posições de Ioga.

Como da primeira vez, a aula agradou geral e, concluída, os amigos aproveitaram para matar a saudade com longos abraços e muitas fotos. “Estou muito feliz. Estar aqui é sempre um prazer”, retribuiu o professor. 

Com a Superioga, a diretoria do Trespontano Olímpico Clube abriu as comemorações do aniversário da sociedade recreativa e esportiva. “Estamos vivendo um momento especial, são 60 anos de existência do TOC, então, escolhemos o Paulo que é uma pessoa muito querida por todos nós e que tem seu nome registrado na trajetória do Clube”, comenta Renata Andrade Rabello. A presidente explica que Junqueira ministrou aulas de ginástica, hidroginástica, natação e Ioga no TOC por 14 anos e que alunos daquela época ainda mantêm admiração pelo professor que hoje atua em respeitadas academias de São Paulo e como empresário do mundo fitness. “Se estamos em momento diferenciado, nada melhor do que começar a festejar com algo representativo, com algo que tem tudo a ver com o TOC, com algo de qualidade e prazeroso”, complementa Renata Andrade se referindo ao método assinado por Paulo Junqueira e que sábado foi aproveitado também por trespontanos de gerações mais recentes.

No TOC, Paulo Junqueira Os participantes do evento receberam certificado e medalha comemorativos.

Um pedal “fora de série”!!!

A segunda atividade esportiva em comemoração aos 60 anos do TOC atraiu quase 200 participantes. Trespontanos e visitantes – das cidades de Nepomuceno e Perdões, por exemplo – acordaram bem cedo ontem (24) para pedalar. Os ciclistas foram recebidos no Campo de Futebol Society “José Carlos Veloso” de onde partiram, após as bênçãos de padre Rogério Augusto da Silva, para 35 quilômetros de diversão, de companheirismo, de apreciação de paisagens da “Terra de Padre Victor”. Desta vez, o percurso incluiu o interior da histórica e bela Vila Boa Vista, famosa pelos áureos tempos de produção de açúcar. Hoje, o Hotel Fazenda abriga também um Centro Hípico. 

“Nosso Pedal foi lindo! Só temos a agradecer! Agradecer a Deus porque tudo deu certo e todos chegaram em segurança. Agradecer a todos que participaram e fizeram suas doações de alimento. Agradecer a todos que nos deram apoio e ajudaram na organização. De coração, o nosso muito obrigado”, descreve a presidente.

De volta ao TOC, todos ganharam a medalha comemorativa.


Sintonize mais: Como nasceu o Pedal, no TOC? Veja aqui.


Nos dois eventos, o número de participantes atingiu o planejado e, quem foi, atendeu a um pedido da diretoria: levar um quilo de alimento. Os donativos voluntários serão entregues à Vila São Vicente de Paulo, que atende atualmente 57 idosos, em Três Pontas.

TOC 60 Anos – Confira o que ainda vem!

Campeonato Interno de Futsal
Sexta-feira, dia 29 de junho

17 horas – TOC
Sábado, dia 30 de junho
13 horas – TOC

Corrida Comemorativa
Domingo, dia 1º de julho

8 horas – saída TOC
Percursos: 5 Km e 12 Km
Inscrição: 01 quilo de alimento – doação voluntária (na Secretaria do Clube)
Medalha comemorativa para todos os participantes

Maratona Aquática Comemorativa
Terça-feira, dia 3 de julho (feriado municipal)

11 às 17 horas – TOC (piscina térmica)
Inscrição: 01 quilo de alimento – doação voluntária (na Secretaria do Clube)
Medalha comemorativa para todos os participantes
(*) Caso haja jogo do Brasil na Copa do Mundo, este evento será adiado. 

 

 

Previous post

Drogarias fazem plantão em Três Pontas nos dias 23 e 24 de junho

Next post

Fernão Dias terá faixa interditada em Pouso Alegre