Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEsporte em Três Pontas

TOC abre inscrições para o 2º Pedal da Independência

Arlene Brito

Presidente do TOC Renata Andrade com os colaboradores Maria Rosa e Gleiber

As inscrições já estão abertas para o 2º Pedal da Independência, evento esportivo que acontecerá em Três Pontas no feriado de 7 de setembro. Realizado pelo Trespontano Olímpico Clube (TOC), o passeio terá dois percursos. Um de aproximadamente 20 Km traçado para quem está começando a pedalar e outro de cerca de 42 Km para quem tem um melhor condicionamento. Os trajetos foram definidos pela presidente do TOC, Renata Caliari Andrade Rabello, com ajuda dos também ciclistas Maria Rosa Guimarães Miari e Gleiber Santana. “Ficaram um show”, avalia a presidente.

Na primeira edição, Pedal da Independência reuniu mais de 160 ciclistas de várias faixas etárias (Foto: arquivo)

Na estreia, ano passado, o Pedal da Independência reuniu 160 esportistas de diversas faixas etárias. Eles doaram alimentos destinados pelo TOC à Paróquia Cristo Redentor. Desta vez, segundo Renata Andrade, cada inscrição custa R$ 20. A arrecadação será para o Hospital São Francisco de Assis. “Esta é uma forma de ajudarmos a Santa Casa de Três Pontas neste momento difícil enfrentado pela instituição. Todos nós somos responsáveis pelo único Hospital da cidade”, completa.

Seguindo o elogiado modelo da primeira edição, os participantes vão contar com todo o suporte necessário para que possam curtir o passeio, sem preocupações. Haverá apoio mecânico, com motos, carro e caminhão vassoura, além de vários pontos de hidratação. Um quite também será entregue antes da largada. 

Participantes contarão com pontos de hidratação e apoio mecânico, de caminhão e outros (Foto: arquivo)

Renata Andrade explica que o passeio foi idealizado com o objetivo de proporcionar às famílias e grupos de amigos a oportunidade de curtirem a manhã do feriado nacional de uma maneira diferente – unindo atividade física e lazer. Como os percursos são por estradas de terra, destaca a presidente do TOC, há contato com a natureza e descobertas de novas paisagens da “Capital Mundial do Café”.

O 2º Pedal da Independência terá início às 8 horas. As inscrições estão sendo feitas na secretaria do Clube (Rua Martiniano de Carvalho, 99 – Centro). Vale destacar que menores de 18 anos, no momento do preenchimento da ficha, devem estar acompanhados do responsável. O telefone do TOC é (35) 3265-2213. 

 

Previous post

SOS Animais – Basset procura dono verdadeiramente amoroso

Next post

‘Sexualidade’ e ‘protagonismo juvenil’ foram temas abordados durante o 1º dia da Semana Estadual das Juventudes