Esporte em Três Pontas

TOC abre inscrições para o 3º Pedal e 1ª Caminhada da Independência

Arlene Brito

TOC Trespontano Olímpico Clube Fachada pjg

TOC é um dos pioneiros, enquanto associação, no incentivo à prática do esporte em Três Pontas

O Trespontano Olímpico Clube (TOC) está comemorando 60 anos de fundação. Durante estas seis décadas aconteceram melhorias constantes na estrutura física, inovações nas opções oferecidas aos sócios, enfim, no decorrer de todo este tempo ações empreendedoras ofertaram lazer e incentivaram a prática esportiva.

E é dentro de um clima festivo – motivado pela evidência de que objetivos têm  sido alcançados – que sócios e demais esportistas de Três Pontas e região são convidados a participar de um evento que promoverá saúde, qualidade de vida, integração, solidariedade. Tanta certeza tem por base as duas edições anteriores, quando o Pedal da Independência superou expectativas. Se o resultado já foi bom, imagina neste ano, quando o passeio ciclístico virá acompanhado da 1ª Caminhada da Independência!

TOC Pedal Ciclismo Presidenta

Presidente do TOC, Renata Andrade, durante recepção a ciclistas em evento comemorativo

De acordo com a presidente do Clube, Renata Andrade, o Pedal da Independência terá dois percursos, sendo 27 Km e 45 Km, aproximadamente. No domingo, 2 de setembro, os “bikers” deverão se concentrar na sede do TOC, Centro de Três Pontas, de onde será dada a largada às 8 horas. “Como nos pedais anteriores, teremos pontos de hidratação com distribuição de água e frutas e, claro, oferecemos todo o suporte para os participantes: mecânico, motos, carro e ambulância”, tranquiliza. Andrade destaca ainda que não é uma competição, portanto, não haverá pressa, sendo o Pedal uma forma de curtir a companhia de familiares e amigos, de apreciar belezas do município, de se divertir.

Quanto à 1ª Caminhada da Independência, serão 5 Km, com saída às 9 horas, também do TOC. “Esta é mais uma oportunidade para sócios e convidados começarem o domingo, começarem a véspera do feriado desfrutando de benefícios, tais como, melhoria da circulação sanguínea e da postura corporal, fortalecimento de músculos, alívio da ansiedade e estresse”, relaciona a presidente – incentivando.

Leite para os idosos da Vila

Em 2016 evento beneficiou Paróquia Cristo Redentor; em 2017 a Santa Casa e em 2018 doações serão destinadas à Vila “dos idosos” (foto)

Para se inscrever para o Pedal ou para a Caminhada, o interessado deve doar duas caixas de leite (2 unidades de leite longa vida). Segundo o TOC, a arrecadação terá como destino a Vila São Vicente de Paulo, uma das instituições mais queridas e respeitadas da cidade.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas no TOC, que fica na Rua Martimiano de Carvalho, 99. Outras informações pelo telefone (35) 3265-2213.


Sintonize mais: Relembre 2017: Pedal da Independência recebe elogios pela organização, percursos e proposta de ajudar a Santa Casa de Três Pontas 


Imagem Cartaz TOC Pedal Independência Caminhada da Independência

2018…

Previous post

Missa de 7º Dia - "Luisinho do Quiquita"

Next post

Drogarias de plantão em Três Pontas. Confira!