OportunidadesOutrosQualidade de Vida e Saúde para o trespontano

TP recebe curso em Agroflorestais, sistemas de plantio que vêm revolucionando a agricultura

agricultura-agroflorestais

Neste final de semana, dias 1 e 2 de outubro, o Biólogo Juã Pereira, do Sítio Semente, de Brasília (DF), referência nacional em Agroecologia e um dos maiores divulgadores do sistema desenvolvido pelo pesquisador Ernst Götsch, estará em Três Pontas. Juã dará o primeiro curso no Município sobre Sistemas Agroflorestais –  Agricultura Sintrópica a aproximadamente 40 alunos de diversas cidades da região. Já confirmaram presença participantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia – entre outras localidades.

Realizado pelo Instituto Numes – Núcleo do Marolo e Economia Solidária, em parceria com a Universidade Federal de Lavras (Ufla) / Engenheiros Sem Fronteiras Núcleo Lavras (ESF), o curso traz assunto que ganhou projeção nos últimos meses com a apresentação da novela Velho Chico (Rede Globo). Na trama, uma cooperativa de agricultores passou a adotar as técnicas sintrópicas de Götsch. Nascido na Suíça, o “agricultor e cientista desenvolveu uma apurada técnica de plantio cujos princípios e práticas podem ser aplicados a diferentes ecossistemas e que se baseiam na produção de alimentos saudáveis, sem a necessidade de diminuir e empobrecer a vida no lugar, na terra”.

O curso terá início às 7h30min, no Sítio Campestre, zona rural do Quilombo Nossa Senhora do Rosário, em Três Pontas. As inscrições podem ser feitas online pelo link: https://goo.gl/forms/Jae3f9Jx4NKZuUWd2. Após o preenchimento do formulário, deverá ser efetuado o pagamento por depósito bancário no valor de R$ 380. Quem preferir, pode parcelar o investimento que sobe para R$ 450 em até 18 vezes pelo cartão, bastando acessar a loja no próprio site http://numes.com.br/sobre/

Segundo Osvaldo Júnior, do Instituto Numes, os participantes contarão com hospedagem e refeições e haverá preços especiais para estudantes universitários e agricultores familiares.

Previous post

Discos de Vinil ganham exposição na Casa da Cultura de Três Pontas

Next post

Eleições 2016 - Justiça Eleitoral disponibiliza programas para acompanhar apuração