Educação, Cultura e Lazer

Três Pontas terá aulas remotas, híbridas e presenciais a partir da próxima semana

Na próxima segunda-feira (1º) as escolas municipais da região urbana de Três Pontas adotarão um novo sistema de ensino. Elas passarão a oferecer o modelo híbrido, ou seja, parte dos alunos vai para a escola e a outra fará as atividades em casa. Essas turmas serão revezadas conforme cronograma montado pelas instituições de ensino, porém, caberá aos pais ou responsáveis autorizar por escrito a ida da criança à escola. Se a opção for somente pelas atividades remotas, esses pais e responsáveis ficarão encarregados de buscar e entregar na escola as atividades impressas.

Já na região rural do município, as escolas sob responsabilidade da Prefeitura darão início às aulas presenciais. Na Escola Municipal “José Vieira Mendonça” (Escola Agrícola), as salas que apresentarem necessidade seguirão a modalidade híbrida.

A Secretaria Municipal de Educação está divulgando o Protocolo das Aulas Híbridas, com um vídeo de simulação. Veja.

 

Também na cidade, as escolas particulares se adequaram aos protocolos oficiais Covid-19, porém todas elas receberão seus alunos para o ano letivo 2021, agora presencialmente, no decorrer da semana que vem.

Sala de aula na Escola de Educação Infantil Coraçãozinho-Objetivo preparada para aulas presenciais

Em relação às escolas estaduais, a informação é que as aulas terão início no dia 8 de março, de forma remota e sem previsão de retorno presencial.

 

 

Previous post

Procurando emprego? No TOC tem vaga

Next post

Cocatrel apresenta resultados do ano de 2020: bom para os produtores, bom para a Cooperativa