Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEducação, Cultura e Lazer

Uma Escola… uma entre tantas histórias

Arlene Brito

Alexandre Ávila, formando 2017, escolheu graduar-se em Ciências da Computação

Alexandre Andrade de Ávila (18) se prepara para dar importante passo na sua trajetória de vida. Em fevereiro, ele passa a integrar turma de graduação em Varginha. Levará, além de muita disposição para novas aprendizagens, um pouco de cada um dos tantos amigos que conquistou em uma instituição de ensino que frequentou por 10 anos. Desde a segunda série da educação infantil, conforme relata o estudante, a Escola Coração de Jesus-Objetivo foi a base sólida que o preparou para o novo desafio, o de seguir pelo caminho das Ciências da Computação.  Lá, afirma Alexandre, encontrou, além do ensino de alta qualidade, professores e colegas motivadores.

Fascinado em programação de computadores, o rapaz não teve dúvidas no momento de escolher o curso. Curioso, desvenda desde criança os mistérios da tecnologia e aos 13 anos desenvolveu o primeiro sistema para colegas usuários de games. “Foi uma experiência incrível. Foi assim, eu comecei a programar ‘cheats’ para jogos fps – de tiro – em 2013. Em 2015, já tinha um site que desenvolvi com cerca de 25 mil cadastros e 200 membros online. Foi isso que me fez aprimorar na programação que é o que eu faço na empresa do meu pai. Comecei e não parei mais”, revela com entusiasmo. A programação à qual Alexandre se refere está na grade curricular da faculdade, mas o jovem trespontano já comanda três linguagens que aprendeu na internet.

Dedicado aos estudos e muito companheiro, Ávila surpreendia com frequência o corpo docente. Observador, percebeu que a beleza da “Coração de Jesus-Objetivo”, Escola que deixaria em 2017 ao concluir o 3º ano do ensino médio, vai além do departamento humano, então, decidiu retratar e, antes de dizer o adeus, encantou novamente.

Estudante integrou turmas da Escola Coração de Jesus-Objetivo por 10 anos e deixou homenagem ao colégio

Habilidoso, não demorou muito tempo para colocar no papel – com autenticidade – parte da fachada interna do colégio, um dos mais respeitados de Três Pontas e região. Sob a sombra de uma das árvores da aconchegante praça central da Escola ou da escadaria que a ela dá acesso, Alexandre desenhou. “Usei papel e lápis preto e optei pela técnica da profundidade”, explica. A arte foi uma das sete que fez em apenas três meses.

Ávila é um daqueles incontáveis alunos que deixam saudade, que ficam arquivados no gigante coração de cada profissional educador. E ele ocupará um lugar de destaque na Escola que tanto amou e que dela recebeu amor, conhecimento, incentivo. O desenho, singelo – e ao mesmo tempo de tamanha expressão – foi presente entregue à diretora, Maria Laura Campos Mendonça. Ao receber a lembrança, dona Laura se emocionou e, movida pelo reconhecimento ao afeto, decidiu: o desenho do agora ex-aluno, ficará exposto em uma das paredes da “Coração de Jesus-Objetivo”.

Do futuro, Alexandre espera oportunidades, tendo plena consciência sobre aprender mais, trabalhar, ganhar experiência. Espera seguir, ajudando a empresa do pai a crescer…

Escola Coração de Jesus-Objetivo: 112 anos educando gerações

É também isso que almeja a Escola Coração de Jesus-Objetivo. Que todos os formandos 2017 batalhem com paixão pelo que acreditam, que mantenham o foco e que sigam adquirindo educação e cultura, pois são elementos importantes para que se realizem em suas jornadas.

Aos alunos que hoje (29) começam e recomeçam nesta Escola, a equipe deseja que a cada novo dia olhem – lá dentro – com muita atenção para todos os lados… sentirão que, além de uma linda estrutura que inspira, existem em cada canto deste “Coração de Jesus” amigos profissionais que depositam a maior confiança no seguinte: vocês são capazes!

Previous post

Brasil: pesquisa aponta crescimento de 18,1% no consumo de café especial

Next post

Fotografias de Hecio Rafael