Esporte em Três Pontas

Vem aí a 1ª Corrida da Amizade Trespontana

Estão abertas as inscrições para a 1ª Corrida da Amizade Trespontana. O evento – que promete ser concretizado dentro de uma estrutura bastante profissional – está agendado para 21 de dezembro, com largada e chegada no Sambódromo “Jaime Abreu” que fica na Avenida Oswaldo Cruz, em Três Pontas.

Mariana Ximenes

(Foto: Melhor Ângulo)

O atleta poderá optar entre três modalidades, sendo caminhada de 5 quilômetros, corrida de 5 quilômetros e corrida de 10 quilômetros. O percurso será todo de asfalto e o mais plano possível, antecipa a realizadora, Mariana Ximenes (foto).

Para garantir a participação, o corredor deve se inscrever pelo www.corridadaamizadetp.com, no portal do Sport Evolution. O valor é R$ 38,90 já incluindo o boleto.

“Acho as pessoas daqui muito receptivas e isso me faz lembrar amizade, assim como o esporte, em especial o atletismo, onde é tudo muito colorido, onde há sempre o alto astral e onde o pessoal é unido. Acredito que Três Pontas está precisando de um evento desses, vip dos vips”, comenta Mariana para explicar o nome e adiantar que a Corrida está sendo organizada com muito carinho e dedicação para deixar boas marcas na Cidade e repercutir positivamente em todo o Sul de Minas.

A movimentação começará às 7h. Os atletas e público serão recepcionados por Bruno Alves que já prepara um repertório especial. Além do cantor, o ator – também trespontano – Robson Sebastian confirmou a presença e levará outra atração cultural para a Avenida. Aula de alongamento com Rodrigo Piedade, tenda de distribuição de picolé para os atletas inscritos onde estará a fisiculturista Karol de Oliveira, de Ilicínea (MG) detentora de três títulos de Força Bruta e ainda tendas de estabelecimentos comerciais que deverão expor suas marcas estão no projeto. “Três Pontas é um município eclético. Aqui temos música, teatro, bares, então, pensei em juntar tudo isso para promover a nossa Cidade”, conta Mariana Ximenes.

Ainda de acordo com a realizadora, haverá premiação em dinheiro e troféus para o 1º, 2º e 3º colocados nas corridas de 5 e 10 quilômetros, feminino e masculino. Para a categoria caminhada terá brindes. Está assegurada ainda medalha para todos os concluintes.

A expectativa é que o evento atraia algo em torno de 200 atletas. Os primeiros inscritos ganharão kit com camiseta, squeeze, barrinha de cereal, café, bolsa da corrida, toalhinha, 1 vale picolé, 1 vale kit pós corrida, 1 vale uma sessão de terapia holística (com direito a escolher qual terapia), número de peito, chip de cronometragem descartável e brindes. Os demais também receberão o kit, no entanto, sem os presentes dos patrocinadores.  

Mudança de Vida

Mariana Ximenes 3Mariana Ximenes há cerca de 3 anos se tornou uma adepta das corridas. Segundo ela, os benefícios da modalidade em sua vida são visíveis. Além da parte física, conta a Psicóloga, está mais feliz, sente maior bem-estar e, entre outros, conquista continuamente novos amigos – o que ela diz adorar.

“Meu contato com a Psicologia do Esporte é recente, mas encantador. Eu quis juntar a alegria da corrida e a Psicologia e proporcionar o que eu sinto para as pessoas. Então, estou proferindo palestras e tentando mostrar que é possível se sentir bem através do esporte, através das corridas, até por parte de pessoas que não tentam por possuírem algum problema físico. Agora resolvi também realizar a Corrida da Amizade Trespontana e espero contribuir com o segmento”, relata.

Para finalizar, a realizadora explica que precisa de voluntários. Quem puder colaborar deve entrar em contato pelo telefone (35) 8872-1777, pelo e-mail mariximenestcc@gmail.com ou pelo facebook. Também por esses meios, Mariana Ximenes espera a manifestação de outros possíveis patrocinadores.

Previous post

“Amor de Cão” - Hoje tem feira de adoção na Praça Cônego Victor

Next post

Seca - Decreto de Emergência está em vigor

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *