Vesperata: um evento para ver, ouvir, sentir e colaborar

Com início agendado para as 19h30min, a Vesperata reunirá vários artistas trespontanos em uma animada “Roda de Samba”. Além de proporcionar cultura e lazer à comunidade, ela chegará com um propósito social. A edição será beneficente. Assim, a equipe da Casa da Cultura “Alfredo Benassi” pede a todos que forem prestigiar a apresentação dos músicos conterrâneos, que façam a doação de produto de limpeza. A arrecadação será destinada ao Hospital São Francisco de Assis de Três Pontas.
Samba de Roda

Da Bahia, o ritmo se espalhou por várias partes do País, sobretudo Pernambuco e Rio de Janeiro. O Rio de Janeiro, já na sua condição de Distrito Federal, se tornou conhecido como a capital mundial do samba de roda brasileiro. Isso porque foi nesta cidade que o samba evoluiu, adquiriu sua diversidade artística e estabeleceu, na zona urbana, como um movimento de inegável valor social.
O samba se tornou um meio de os negros enfrentarem a perseguição policial e a rejeição social, já que suas manifestações culturais eram vistas como uma suposta violação dos valores morais, atribuindo a elas – desde a simples algazarra – até a supostos rituais demoníacos. Essa imagem distorcida, os racistas atribuíram ao candomblé, que na verdade era a expressão religiosa dos povos negros, de inegável importância para seu povo. (Fonte: Wikipédia/Fotos: Ilustrativa Net)



