Moda e Beleza de Três PontasOportunidadesOutros

Wi-Fi de graça na Praça: para usar é preciso se cadastrar!

Por Mariana Tiso (Estagiária)
Edição Arlene Brito

Casa da Cultura Alfredo Benassi 1

Fachada da Casa da Cultura Alfredo Benassi onde está sendo feito o cadastro para uso da internet de graça em duas praças de Três Pontas

Quem deseja usar a internet gratuita já liberada nas praças Cônego Victor e do Residencial Jardim das Esmeraldas, em Três Pontas, precisa se cadastrar. O registro dos usuários está sendo feito na Casa da Cultura Alfredo Benassi, das 11 horas às 17h30min. Mas, em breve, o sistema de cadastramento online estará disponível, segundo a Prefeitura Municipal.

O cadastro tornou-se necessário e obrigatório após o Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014). Como todo usuário é responsável pelo conteúdo que acessa, em casos de crimes pela internet, o cadastro facilita a identificação do autor.

A internet gratuita na praça é uma iniciativa pública de incentivo à cultura digital e promoção da internet como uma ferramenta social. O projeto, disponibilizado pela Prefeitura, pretende promover a inclusão e reduzir as desigualdades de acesso às tecnologias da informação e comunicação.

A Casa da Cultura Alfredo Benassi está localizada na Rua Barão da Boa Esperança, nº 45, no Centro de Três Pontas. Para o cadastramento é preciso apresentar o CPF do titular e endereço de algum e-mail.

Inauguração: sábado foi dia de muita música

Cultura Digital Comunicação Wi Fi Internet de Graça 1

Ao oferecer a internet gratuita, Prefeitura planeja contribuir para redução das desigualdades de acesso às tecnologias (Foto: Ilustrativa Net)

No sábado (23), a Praça do Jardim das Esmeraldas recebeu Bia e Gabriel e ainda Danilo Santos. Os músicos de Três Pontas fizeram um animado show em comemoração à chegada da internet gratuita na comunidade. Muitos usuários, moradores da localidade, buscaram com antecedência pelo cadastro que foi feito no Centro de Convivência do Residencial. O som começou às 18 horas, então, as primeiras navegações pela internet de graça – no mais novo bairro da Cidade – foram embaladas pelo talento musical dos conterrâneos.

A Praça Cônego Victor, outro ponto onde a Prefeitura prioriza a cultura digital com a internet gratuita, recebeu André e Alexandre. O público que prestigiou o evento era de todas as idades. A exemplo do que aconteceu no Jardim das Esmeraldas, vários usuários garantiram o acesso gratuito se cadastrando em uma ação realizada no coreto.

Segundo a Secretária Municipal de Cultura, Débora Andrade, ao disponibilizar a internet de graça, a Administração promove a união de pessoas e delas com o mundo.

Previous post

Corpo de Bombeiros de Varginha se prepara para inaugurar a Companhia de Operações Aéreas

Next post

Associação Comercial de Três Pontas abre inscrições para curso profissionalizante de Manicure Pedicure