25 homens morrem em confronto com a Polícia em Varginha (MG)
Ao todo, 25 homens morreram em confronto com a Polícia. O fato aconteceu em Varginha, no Sul de Minas, na madrugada deste domingo (31). Segundo a PM, eles estariam planejando roubo a banco e seriam especialistas neste tipo de crime, possivelmente integrantes do chamado “Novo Cangaço”. A Polícia Militar revelou ainda que os suspeitos haviam alugado dois sítios no município, um deles perto do Batalhão, para realizarem a ação.
Um arsenal “de guerra” foi localizado com a quadrilha. Granadas, explosivos, 10 fuzis, armas longas ponto 50, além de outras armas, munições, carregadores, miguelitos utilizados para furar pneus, coletes à prova de bala, roupas camufladas, coturnos e, em outros, 10 veículos roubados foram apreendidos.

Armamento encontrado pela Polícia com a quadrilha (Crédito: PMMG – divulgação)
Em coletiva de Imprensa, transmitida ao vivo há poucos minutos, foram confirmadas as informações de que os confrontos com os homens ocorreram em duas abordagens diferentes. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) contou que na primeira, os suspeitos atacaram as equipes da PRF e da PM, em uma chácara. Os 18 suspeitos foram socorridos, mas não resistiram.
Na segunda, ainda conforme a PRF/Bope, outra parte da quadrilha foi encontrada em outra chácara, também localizada em Varginha, onde sete suspeitos morreram, após intensa troca de tiros.

Fuzis, armas diversas e muniçõs apreendidas na Operação da PM, PRF, Bope (Crédito: PMMG)
A operação conjunta da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) já foi encaminhada à Polícia Judiciária.
“Foi uma ação precisa da nossa inteligência. A gente quer evitar a toda maneira o confronto, mas entraram em confronto com nossos policiais militares e tiveram a resposta devida. Um trabalho conjunto de inteligência que tem feito Minas o estado mais seguro para se viver. A gente só fez aqui responder à altura àqueles riscos que a Polícia sofreu”, resumiu a capitã Layla Brunnela, porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais.

Armamento apreendido durante operação da PM, PRF, Bope que resultou na morte de 25 suspeitos de planejar roubo a banco. Fato aconteceu em Varginha (MG) – (Crédito: PMMG)



