Policiais

Acusado de homicídio se entrega à Polícia Civil e está preso

Foi conduzido à Unidade Prisional de Bom Sucesso (MG), o acusado de matar um homem na última quinta-feira (19), homicídio ocorrido no Centro de Três Pontas. O vendedor de pipocas e outras guloseimas, de 69 anos, se apresentou espontaneamente às autoridades policiais na manhã de hoje (24). 

Foragido desde o acontecimento, o acusado chegou à Delegacia de Polícia Civil acompanhado de três advogados e teve a oportunidade de relatar a sua versão dos fatos. Após o depoimento, que durou aproximadamente 50 minutos, ele foi levado até o Pronto Atendimento Municipal (PAM) para a realização do exame de Corpo de Delito, já informado de que seria cumprido o mandado de prisão que havia sido expedido pela Justiça contra ele, na tarde do mesmo dia em que aconteceu o homicídio. 

Segundo informações apuradas pela Equipe Positiva, o acusado contou a um de seus advogados que vinha sofrendo agressões da vítima, registrando, inclusive, boletins sobre os desentendimentos. O suspeito teria afirmado que começou a andar armado por causa de ameaças. Na manhã da quinta-feira, ainda conforme levantamento da EP junto ao advogado, os homens se depararam na Praça Cônego Victor. O autor teria saído de perto para evitar mais confusão. No entanto, ao ser seguido e novamente ameaçado pela vítima, o vendedor de pipocas efetuou um disparo para o alto, a fim de espantar o “rival”. Depois disso, teria relatado, não se lembra do que aconteceu. Após o crime, o suspeito caminhou sentido Avenida Oswaldo Cruz e, posteriormente, partiu para a zona rural.

Também no depoimento prestado hoje, o acusado contou que escondeu a arma do crime em um estacionamento de veículos situado na Avenida Oswaldo Cruz. No local indicado, policiais localizaram um revólver calibre 38 com cinco munições, duas deflagradas. Outras 8 munições intactas foram encontradas e apreendidas.

O homicídio

Na manhã da quinta-feira (19), conforme verificou a Polícia Militar, Elenilson de Oliveira Hipólito, 43 anos, conhecido como Paquinha, foi morto com um tiro na cabeça, em movimentada via do Centro de Três Pontas. 

Testemunhas disseram que a vítima e o acusado do disparo iniciaram uma discussão na Praça Cônego Victor, briga que culminou com a morte ocorrida há poucos metros dali, já na Rua Professor Ítalo Tomagnini. 

O acusado teria feito dois disparos e fugido a pé, sentido Avenida Oswaldo Cruz, mas foi imediatamente identificado através de câmeras de segurança. O homem baleado não resistiu aos ferimentos. O óbito foi constatado por médico do Pronto Atendimento Municipal (PAM) para onde ele foi levado por uma equipe do Samu. 

Durante buscas na residência do suspeito, a PM localizou 01 rifle calibre 22 com a numeração picotada, 01 espingarda calibre 28 sem numeração, 39 munições calibre 22, 03 coldres de arma de fogo e 09 pinos de cocaína.

Há comentários de que ciúmes de uma ex-companheira teria motivado o “pipoqueiro” a cometer o assassinato – assunto não mencionado na oitiva. 

Pela manhã, o delegado Gustavo Gomes comentou que se houver alguma divergência entre o depoimento e as ágeis investigações da Polícia Civil, a reconstituição do crime deverá ser realizada. 

Crime aconteceu em movimentada rua do Centro de Três Pontas (Crédito: Redes Sociais)


Sintonize mais: Homem É Morto Com Tiro Na Cabeça; Homicídio Aconteceu No Centro De Três Pontas

Previous post

Câmara – Servidores da Saúde recebem Moção de Aplausos pelos bons serviços prestados aos trespontanos

Next post

Rapaz compra carro e simula pagamento, aplicando golpe em vendedor; PM prende o acusado de estelionato