Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutros

Associação Comercial, Sebrae-MG e comunidade trespontana voltam a discutir sobre Turismo Religioso

Arlene Brito

Donos de empresas, membros de instituições e todos os demais trespontanos interessados no desenvolvimento do Turismo Religioso na “Terra do Beato Padre Victor” já têm um encontro agendado para esta semana. Na quarta-feira (23) será realizado o 2º Workshop sobre o tema, atividade concretizada pela Associação Comercial e Agroindustrial (Acai-TP) em parceria com o Sebrae-MG.

Turismo Religioso em Três Pontas Roda de Discussão

Grupo de trabalho participante do 1º Workshop “Turismo Religioso” de Três Pontas (Foto: Acai-TP arquivo)

Na oportunidade, serão apresentados os resultados do 1º Workshop que mobilizou vários segmentos em abril. À época, lideranças tentaram mostrar à comunidade que Três Pontas se difere de inúmeros municípios mineiros ao ter um potencial turístico real: Padre Victor, já beatificado e em processo para se tornar o primeiro Santo negro do Brasil. Enfatizaram que se a cidade se organizar a fim de receber de maneira adequada os turistas, terá ganhos sociais e econômicos.

Os participantes relacionaram demandas e a análise feita por técnicos do Sebrae-MG será assunto no novo evento. Além desta apresentação, está prevista a definição de ações de implementação das bases do projeto rumo ao crescimento sustentável do Turismo Religioso na cidade.

O Workshop acontecerá das 9 às 13 horas, no Auditório “Moacyr Pieve Miranda” da Acai-TP, que fica na Rua Afonso Pena, 33 – Centro. A presença deve ser confirmada pelo telefone (35) 3265-1839 ou pelo 9 8871-2011.

Workshop Turismo Religioso em Três Pontas

 

Previous post

Comandante da Guarda Municipal de Três Pontas é presa sob suspeita de coagir testemunhas

Next post

Trem Fantasma - Vereador “denunciante” pede segurança às polícias e ao MP enquanto prefeito de Três Pontas afirma estar sofrendo uma calúnia