Esporte em Três Pontas

Atletas Trespontanos são campeões de Maratona Internacional, em Mariana

Os atletas de Mountain Bike, apoiados pela Agro CP – Multfertilizantes Organomineral, Thalise Silva e Bremer Rodrigues conquistaram mais uma vez o lugar mais alto do pódio. Agora na segunda etapa da Maratona Internacional Chaoyang – Estrada Real, que aconteceu neste final de semana, em Mariana-MG.

Foram dois dias de competições, sábado e domingo, sendo o primeiro dia com mais de 70 km e o segundo um XCP de 55 km, com um acumulado de mais de 4 mil de altimetria, pelas estradas reais do município.

Thalise e Bremer: mais Ouro para a coleção. Atletas representam Três Pontas em competições de MTB

Para eles, foi uma etapa bem difícil, pois exigiu muita força dos atletas, por serem dois dias seguidos de prova com longas subidas pela serra, principalmente na etapa Rainha – de sábado, quando teve a famosa Cartuxa, com quase 6 km apenas de subida, logo no começo da prova. “Mas a gratificação de conquistar o primeiro lugar na somatória dos tempos superou todo sofrimento”, contam.

Thalise Silva: 1º lugar

Bremer Rodrigues: 1º lugar

Também quem participou da prova e teve um ótimo resultado, foi o atleta Otávio Santos, da categoria Junior, que conquistou o 7º lugar na corrida.

Campeonato Mineiro de XCO

Recentemente, os atletas também competiram pelo título de campeões mineiros de Mountain Bike XCO, em Três Marias – MG. Thalise conquistou o primeiro lugar na categoria Sport Feminino e o atleta Bremer o terceiro lugar na categoria Sport Masculino.

E não para por aí, as próximas corridas já estão confirmadas. No dia 23 de junho, eles correm pela Copa Vertentes em Entre Rios de Minas, e no dia 29 participarão da terceira etapa da Copa Internacional de MTB, em Ouro Preto. Thalise está na vice-liderança do campeonato a poucos pontos da primeira colocada.

Desde já, boa sorte!

 

 

Previous post

Cachaça Artesanal - grupo de trabalho propõe mudanças na Legislação

Next post

De volta ao passado, construindo o futuro – Escola Coração de Jesus-Objetivo convida a comunidade para prestigiar o projeto na manhã deste sábado, em Três Pontas