Esporte em Três Pontas

Atletas trespontanos vencem etapa da Copa Casca Grossa de MTB no Sul de Minas

Arlene Brito

No último domingo (16), os atletas de Três Pontas Thalise Aparecida Silva e Wagner de Paula Ferreira venceram a etapa final da 1ª Copa Casca Grossa de Montain Bike, na cidade de Machado. Eles competiram com esportistas de toda a região, na categoria Elite. A pista composta por vários obstáculos, rampas, pedras e dezenas de árvores exigiu dos atletas muita técnica e resistência.

Além de Thalise e Wagner, também participaram da prova os atletas trespontanos Bremer Figueiredo Rodrigues e Felipe Brito na categoria Sport, Alexsandro Mesquita e Vanderson Aparecido Ferreira na categoria Pró-cadete, e Francisco de Assis na categoria Master. Alexsandro e Felipe conquistaram a 2ª e 3ª colocações, respectivamente, em suas categorias.

No mesmo final de semana, no município também sul-mineiro de Lavras, aconteceu o Circuito UFLA de Esportes. O evento, que encerrou as comemorações dos 110 anos da Universidade, atraiu atletas de Lavras e região para as modalidades Corrida e Montain Bike. Três Pontas estava lá. Bianca Sousa conquistou o 1º lugar e o atleta Dionata Souza o 2º, nas categorias Elite Feminino e Elite Masculino. Outro trespontano presente na pista de MTB foi Otávio Brito Santos, que conseguiu o 3º lugar na categoria Juvenil. 

Quem ama uma bike, pode sentir um pouquinho da emoção vivida pelos pilotos de MTB participantes do “Casca Grossa”, no vídeo a seguir!

Previous post

Dia das Crianças já tem programação especial definida pelo Trespontano Olímpico Clube

Next post

Eleições 2018 – Mesários que atuarão em Três Pontas e Santana da Vargem passam por treinamento