Esporte em Três Pontas

Bicicross – Mesquita sofre acidente e está fora das pistas

Bicicross 1O piloto de Três Pontas, Gustavo Mesquita, sofreu uma queda neste domingo (9) enquanto disputava a 7ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross, na cidade de Cosmópolis (SP).  O tombo resultou em fratura na clavícula. Com o acidente, Gustavo está fora das pistas e só deve voltar a correr no ano que vem.  

Pelo Paulista, um dos mais respeitados campeonatos da modalidade, Mesquita ocupava a 19ª posição. O piloto também buscava títulos em outras competições. Ele liderava a Super Copa Penks do Vale do Paraíba 2014, cuja etapa final está agendada para o dia 23 de novembro. Gustavo estava bastante confiante que iria trazer para casa, além do troféu de ouro, uma moto – prêmio reservado para esta edição.

O nome do ciclista aparecia ainda no topo da Copa União de Bicicross, cuja 6ª e última etapa também será concretizada no final deste mês.

Gustavo Dois

(Arquivo)

Título Garantido

Mesmo com o imprevisto, Gustavo Mesquita fecha o ano de competições com um belo título. O trespontano, por antecipação, é o Campeão Mineiro de BMX – Categoria Elite Men.

A final e a entrega dos prêmios serão em 23 de novembro, em Betim (MG). Gustavo está decidindo se vai pessoalmente buscar o troféu ou se passará a responsabilidade para algum amigo.

“Desde 2008 eu não disputava o Mineiro. Agora me tornei o vencedor participando apenas de três etapas. Venci as três. Estou feliz demais”, disse.

O trespontano acumula somente no Campeonato Mineiro os títulos de Campeão na Elite-Men (2014), Campeão na Expert 17-24 anos (2007) e de Tri-Campeão na Junior Men (2005).

Gustavo Mesquita, por falta de mais apoio e de pista adequada para treinamento em sua Terra Natal, integra a equipe do Clube de Ciclismo de São José dos Campos (SP). Ele aproveita o momento para agradecer a todos os patrocinadores e à cidade que o acolheu de forma carinhosa e que deposita nele grande confiança.

 

 

Previous post

aluna e escola vencedoras do Concurso de Redação “Livro, meu melhor amigo” recebem premiação

Next post

Carmelo São José reza pela sua fundadora

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *