Esporte em Três Pontas

Campeonato Paulista de BMX avança e pilotos de Três Pontas comemoram pódios

O Campeonato Paulista de BMX 2019 chegou à sua 8ª etapa, que foi disputada neste final de semana em São Miguel Paulista. Segundo a organização, há mais de 30 anos o distrito da Zona Leste do município de São Paulo não sediava o evento e o fez com brilhantismo. No Clube de Ciclismo “Parque Jacuí”, cerca de 300 pilotos se reuniram e deram o melhor de si, contribuindo – cada um deles – para que a prova se tornasse histórica.

Com a casa lotada, competidores de São Miguel Paulista e de várias regiões cortaram a pista que, muito bem cuidada, ofereceu condições de velocidade e de aprendizado, conforme destaca o responsável pela manutenção, Alexandre Silva. Embora o Campeonato seja Paulista, atrai atletas de outras regiões: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia – por exemplo, e é considerado um dos mais fortes do país.

Nas acirradas corridas deste sábado (12) e domingo (13), estiveram presentes pilotos de Três Pontas. 

 

Pela Elite Men, principal categoria, o 3º lugar ficou com Gustavo Mesquita. “É uma satisfação fazer mais um pódio. Agora, um pouco de descanso e voltar ao trabalho duro para fechar bem a temporada”, descreveu. 

Sem contabilizar os pontos obtidos na 8ª etapa, que até este momento não foi divulgado em site oficial da Associação Paulista de Bicicross (APBMX), Gustavo ocupa o 9º lugar no ranking desta competição. Ele não participou das primeiras etapas. Isto porque no primeiro semestre cumpriu agenda em Orlando. Vale destacar ainda que o competidor inspira ao acumular o título de Campeão Mundial, 4 vezes Campeão Pan-Americano e de 11 vezes Campeão Brasileiro.

Gustavo Mesquita – 3º lugar na etapa categoria Elite Men

O talento deve estar no sangue. Inscrito na categoria Cruiser 25 a 29 anos, o irmão de Gustavo – Guilherme Mesquita – também vem deixando suas boas marcas no esporte. É o 2º colocado no Campeonato Paulista de BMX deste ano, após Daniel Calixto do Prado, piloto de Votorantim (SP) que detém a experiência de erguer o “Ouro” do Pan-Americano (2017 e 2018).

Ontem (13), Guilherme Mesquita foi anunciado e subiu ao pódio para receber a medalha de Prata. Comemorou o 2º lugar, ciente de que se desdobrou e fez uma bonita participação. 

Guilherme Mesquita: 2º lugar na etapa categoria Cruiser 25 a 29 anos

Diversão, meio de alcançar a autossuperação, de manter a saúde em dia, de criar laços de amizade, de liberar adrenalina. É isso que o Bicicross representa para Marcel Conrado Marques. Na etapa de São Miguel Paulista, ele fechou em 4º lugar na categoria Cruiser 30 a 34 anos.

O piloto ocupa o 6º lugar no Paulista 2019, isto sem somar os pontos da última corrida. Marcel revela que experimentou o BMX aos 12 anos e tem entre as conquistas o posto de Campeão Mineiro de 2018.

Marcel Conrado: 4º lugar na etapa Cruiser 30 a 34 anos

Os três: Gustavo, Guilherme e Marcel agradecem às suas respectivas famílias pelo incentivo, aos patrocinadores que ajudam a realizar o sonho das participações e aos demais apoiadores.

Rumo à grande final

Em novembro, dias 2 e 3, acontecerá a 9ª etapa do Campeonato Paulista de BMX, em Jacareí.

Já no dia 30 de novembro e 1º de dezembro será a vez da cidade de Americana receber a competição em sua 10ª e última, a finalíssima, etapa.

Previous post

Grupo que assassinou homem por dívida de drogas é condenado em Três Corações

Next post

Criança de Três Pontas (MG) precisa de ajuda para cirurgia; família de Arthur luta para arrecadar R$ 20 mil