Educação, Cultura e Lazer

Cantor Jota JJ lança o single “Você Não Tem Noção”. Prepare-se para ouvir, se apaixonar e sair cantarolando por aí

Uma música linda e tocante, que fala diretamente ao coração de quem já sofreu por amor, “quem nunca”?  E quando esse amor é tão irresistível que você chega a se odiar por amar tanto?! Com uma pegada noventista, porém com muito molho e uma linguagem atual, o novo single de Jota JJ, “Você Não Tem Noção”, traz uma sensação gostosa e provoca identificação imediata. “Impactante, emocionante e viciante, é impossível não sair por aí cantando logo de cara”, antecipa o compositor e cantor trespontano que agendou para esta sexta-feira (10), o lançamento do seu sexto trabalho autoral em todas as plataformas digitais.

Gravada no Estudio Victory Music (SP), com produção e arranjos de Thiago Ferreira Keys, “Você Não Tem Noção” chega acompanhada de um clipe, registrado em Três Pontas e Varginha, municípios vizinhos, localizados no Sul de Minas Gerais. Uma floresta de eucaliptos, uma cidade vista do alto, enfim, imagens de cinema dão vida e traduzem a expressão e emoção do artista. Em cada “take” há um delírio, uma explosão de sentimentos de alguém que ama tanto a ponto de se odiar, alguém que se perde em meio à presença inconsciente do amor em seus pensamentos e devaneios e que sofre ainda mais quando se dá conta de que é apenas vítima de suas lembranças.

A captação das imagens tem assinatura de Giliardi Lima SubFilm Audiovisual, de Boa Esperança (MG). No clipe, uma participação especial concretiza um desejo antigo de Jota JJ. O cantor e compositor almejava ter a amiga Laryssa Dayrele figurando em seus trabalhos desde o primeiro single “Pipoca e Filminho”, cujas imagens foram captadas em Boa Esperança, em 2017 e, posteriormente, em “Coisas da Vida”, participação não realizada por conta de agenda.

“Você Não tem Noção” será distribuída por Play Songs, St Music, Ada Music, Friends Music e Warner Music Group. 

“Este novo single coloca para fora todo sentimento, emociona pela interpretação, fala direto ao coração. Ouça e se apaixone também”, convida Jota JJ.

Jota JJ e suas verdades

Jota JJ é natural de Três Pontas, Sul de Minas Gerais, conhecida como a Capital Mundial da Música. Frequentar os barracões de escolas de samba era algo que encantava aquele garoto, nascido em um bairro tradicionalmente negro. Além de acompanhar os ensaios dos grêmios recreativos, todo “santo dia” ele ouvia o radinho na cozinha, ao lado do pai que tomava seu café antes de enfrentar as lutas diárias. Foi assim, “no quintal de casa” que Jota JJ iniciou o contato direto e iminente com a música.

Já na escola, o menino tratou de buscar meios de concretizar seus sonhos, assim cada oportunidade que surgia ele agarrava com todas as forças. Compositor nato, sempre escrevia seus pensamentos e sentimentos nas folhas dos cadernos, e as poesias tornaram-se canções, alimentando uma inspiração sem fim.

Após 16 anos como cantor de grupos de samba e pagode, resolveu apostar todas as fichas em suas composições, ou melhor, “em suas verdades”, como Jota JJ gosta de expressar.

Em 2017, lançou seu primeiro single solo chamado “Pipoca e Filminho”. A canção atingiu grande sucesso nas rádios sul-mineiras, nas plataformas digitais e redes sociais.

Dos cinco singles lançados, o mais recente, “Eu Sou o Samba” (início de 2021), é a síntese de um dos estilos musicais mais queridos do Brasil.

A canção é antecedida pela super romântica “Minha História”, que tem clipe incrível, produzido no fim de 2020, e ruínas de uma antiga usina de açúcar como cenário.

Já com a composição “Gratidão ao Universo”, Jota JJ conquistou o 2º lugar da Fase Local do Festival Nacional da Canção Canto Aberto de Três Pontas-MG, um dos festivais de música mais tradicionais do interior do país. A música é um regional lindo com pegada de tambor mineiro e Folia de Reis – patrimônio imaterial de Três Pontas.

Agora, se prepara para lançar seu novo single, a romântica “Você Não tem Noção”. Também de sua autoria, o hit vem acompanhado de um clipe “de tirar o fôlego” que chega em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira carimbada pelas agregadoras Warner Music Group, St Music, Ada Music e Friends Music.

Outras autorais são “Coisas da Vida” e “Coração Bobo” que, além de “Pipoca e Filminho”, serão relançadas pela nova parceria.

Obstinado em seus objetivos, Jota JJ tem como suas maiores características o sorriso e uma disposição enorme para realizar tudo o que projeta em sua mente, sempre inquieta! Dono de carisma único, o cantor e compositor trespontano ganha cada vez mais espaço, fãs e amigos – sempre com muita humildade e como ele mesmo diz:  “foco na missão”.

“Mais do que corações eu busco tocar a alma das pessoas!” (Jota JJ)

Serviço

Lançamento de Você Não Tem Noção
Quando: sexta-feira, 10 de setembro
Onde: Youtube Cantor Jota JJ Oficial 
Plataformas digitais

Letra: Você Não Tem Noção
(Composição de Jota JJ)

Madrugada… solidão…

Tô em casa, você no coração

Telefone na mesa

Eu querendo falar

Preparo mais um drink

Já deixei de contar,

Quantas vezes eu me vi assim

Quantas vezes me senti assim

Usado por você só pro seu prazer…

E o pior eu não consigo evitar

Me machuca esse seu  jeito de me amar

Isso se for amor mas sei lá, sei lá

Você não tem noção como eu tô me odiando por te amar

Como pude novamente acreditar

E cair nessa cilada , de novo, de novo , de novo

Tô me odiando demais, demais

Tô me odiando demais…

Ficha Técnica

Você Não Tem Noção
Voz: Jota JJ

Bateria: John Macolyn
Baixo: Luciano Correia (insta Lubass11)
Violão: Gibrino Godin
Cavaco: Pepeu Smyhiel
Percussão: Gabriel Meirelles
Sax: Ricardo Santos
Coro: Caio Duram, Jefinho Sampaio, Eddie Munhoz e Tamyres Suelen
Teclados: Thiago Ferreira Keys
Produção, Arranjos, Mix e Master: Thiago Ferreira Keys
Gravação: Estudio Victory Music (SP)

Clipe Você Não Tem Noção
Realização: ideia original
Captação de imagens: Giliardi Lima SubFilm Audiovisual
Participação especial:  Laryssa Dayrele
Voz: Jota JJ

Previous post

2021: 40 anos da força e leveza da mulher na Polícia Militar

Next post

Festa do Beato Padre Victor será aberta com Missa e Carreata ainda hoje, 13 de setembro