Policiais

Carro e moto se envolvem em acidente no Bairro Cidade Jardim

Acidente Bairro Cidade Jardim em Três Pontas 4

Motociclista recebe auxílio de Gerson Trindade, policiais militares, populares e motorista da ambulância do Município

Início da noite desta quarta-feira (14) e mais um acidente de trânsito foi registrado em Três Pontas. Maria das Graças Roberto da Silva trafegava pela Rua Bonfim no Bairro Peret e ao tentar conversão pela Rua Caetano Pessi chocou-se com o motociclista João Pedro de Paula que vinha em sentido contrário também pela Bonfim.

A motorista do Pálio DDM 3220 foi amparada por vizinhos do local do acontecimento. Ela estava bastante nervosa, mas sem ferimentos aparentes.

Sorte teve também o condutor da moto, placa PVI 4377. Ele caiu de bruços, não conseguia tirar o capacete e já estava com dificuldade respiratória. Poderia ter se asfixiado não fosse a chegada de Gerson Alves da Trindade. O trespontano – Guarda Civil que exerce a função de Bombeiro de Aeronáutica em Varginha – ia para casa quando se deparou com o rapaz já estirado ao chão. Foi ele quem primeiro atendeu à vítima. Gerson solicitou aos populares que se agruparam rapidamente para que o ajudasse a retirar o equipamento de segurança para facilitar a respiração de João Pedro. Depois, fez a primeira e segunda avaliações e, disse Gerson, num primeiro momento não foi detectado trauma de face ou crânio que pudesse colocar a vítima em risco. “A gente espera que ele se recupere logo”, comentou. Gerson cuidou também de imobilizar o rapaz até a chegada da Polícia Militar e da ambulância municipal.

O Guarda Civil chama a atenção para a necessidade do Município possuir dentro do seu quadro de profissionais um grupo de bombeiros civis, de brigadistas, enfim, de pessoas preparadas para atender a população nessas circunstâncias.

Vem ainda dele o alerta que, em caso de acidentes, a vítima pode sofrer, por exemplo, uma lesão de coluna e ficar tetraplégica se o atendimento for feito no ímpeto, sem o conhecimento, sem o manejo corretos. “Correr no socorro pode causar um mal maior. Então, a gente pede às autoridades que olhem com grande carinho para o atendimento à saúde e ao trânsito da nossa Cidade”.

Nesse sentido, uma boa notícia é que o Grupo Socorristas Voluntários “Anjos da Vida” que teve a atuação suspensa temporariamente deve voltar à atividade amanhã (15), em Três Pontas. Os voluntários – todos com formação em primeiros socorros em decorrência das profissões escolhidas (enfermagem, instrutor de autoescola e outras) – estão cada dia mais se especializando para auxiliar, devidamente, as vítimas de acidentes. E eles fazem falta. Basta citar que João Pedro teve ajuda de Gerson, populares e Polícia Militar para ser colocado em maca e na ambulância municipal que chegou rapidamente, mas com apenas o motorista que, claro, se juntou aos demais auxiliando na ocorrência. 

Acidente Bairro Cidade Jardim em Três Pontas 5

Moradores acreditam que mão única entre ruas Bonfim e Jonas Carlos de Paiva ajudaria na prevenção a acidentes de trânsito

Moradores clamam por providências no trecho do acidente

Moradores do Bairro Cidade Jardim há tempos pedem providências para a melhoria do trânsito, principalmente no trecho do acidente de hoje. A Rua Bonfim quase não possui calçadas, registra alta velocidade por parte de determinados condutores e tráfego de veículos com carga pesada – o que tem causado danos a várias residências e à própria via que vive esburacada. 

Entre a Bonfim e a Caetano Pessi são comumente registrados desrespeitos às Leis de Trânsito. Motoristas  fazem a conversão ou descem a via diretamente, sem parar.

Além de fiscalização, o ideal, defendem vários cidadãos, seria a implantação de mão única pelo menos até a esquina seguinte com a Rua Jonas Carlos de Paiva.

Até o fechamento da matéria, às 20h50min, João Pedro continuava em observação no Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Três Pontas, sem lesões de maior gravidade.

 

Previous post

“Carnaval Trespontano Uma Viagem de Alegria”

Next post

Programar-se para o sucesso é mais uma proposta da Associação Comercial