Policiais

Cocatrel celebra sucesso da 23ª edição da Expocafé

A Expocafé é considerada a maior feira da cafeicultura no Brasil e uma das principais difusoras de tecnologias no segmento. Este ano, devido às restrições provocadas pela pandemia da Covid-19, a feira aconteceu de forma virtual, em uma plataforma digital para a apresentação de produtos e soluções para a lavoura. Nos 35 estandes virtuais, o público teve acesso a demonstrações de equipamentos e tecnologias, contando ainda com novidades que foram desde maquinários e insumos para os cafezais até serviços financeiros.

A Cocatrel, desde a 1ª edição da Expocafé, há 23 anos, faz parte do comitê gestor da feira. Este ano não foi diferente e a Cooperativa ofereceu mais uma oportunidade de feira aos cooperados, que puderam adquirir maquinários, adubos e defensivos com condições especiais, totalizando um volume de negócios na casa dos R$ 7 milhões.

Nos três dias de evento, painéis temáticos contaram com a participação do público, que pode assistir a uma programação muito rica, combinando resultados de pesquisas e aplicações práticas em assuntos atuais da cafeicultura como novas cultivares, cultivo orgânico e agroecológico e pós-colheita, além das dinâmicas de máquinas.

A Expocafé é realizada pela Epamig e pelo Governo do Estado de Minas Gerais, com apoio institucional da Prefeitura de Três Pontas, Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), Ufla, Emater-MG e Consórcio de Pesquisa Café.

Expocafé: após 22 anos de feira presencial (foto), evento aconteceu por meio de plataforma digital e conseguiu levar aos cooperados oportunidades de negócios e de conhecimento (Crédito: Cocatrel)

A próxima oportunidade de feira para os cooperados da Cocatrel acontecerá na Feira Cocatrel de Negócios (Fecom), na primeira semana de setembro.

(Fonte: Ascom Cocatrel)

 

Previous post

Cancelamento de homenagem a Aureliano Chaves gera reação de políticos e familiares

Next post

Bombeiros e brigadistas seguem combatendo focos de incêndio na Serra Fina, em MG