Policiais

Colisão no Centro de TP deixa 4 feridos

Continua internada na Santa Casa de Três Pontas, Bianca Diniz Rabelo, de 14 anos. A menina foi uma das vítimas do acidente que mobilizou equipes de socorro na noite deste sábado (11).

Por volta das 21 horas, um Fox trafegava pela Rua Sete de Setembro sentido Centro e, segundo apurado pela Polícia Militar, não parou no cruzamento com a Rua Afonso Pena, atingindo um Gol que subia pela via. O impacto foi tão forte que este carro capotou, depois de bater em uma placa de sinalização.

Além de Bianca, ocupavam o Gol o motorista Francisco de Assis Silva, de 37 anos, Luciana de Fátima Tana (39) e Nayara Diniz Rabelo (16). Todos foram atendidos pelo SAMU com apoio dos Socorristas Voluntários Anjos da Vida e conduzidos ao Pronto Atendimento Municipal (PAM).

A condutora do Fox, Hilta Cantídia de Oliveira, 66 anos, não se feriu.

Antes

Na noite de domingo (5), a PM registrou colisão entre dois veículos, uma esquina acima do acidente de ontem. Um Vectra seguia pela Rua Dr. Pedro Augusto Meinberg sentido Centro. O motorista também não respeitou a sinalização, atingindo o outro carro, um Gol, que trafegava pela Rua Afonso Pena. Não houve feridos.

Também por desrespeito à sinalização aconteceu o acidente na noite de sexta-feira, 27 de março. A motorista de um Logus seguia pela Rua Sebastião Xavier de Brito, Bairro Aristides Vieira – sentido Centro. Ela não parou no cruzamento a acertou um veículo Pálio que descia a Rua José Caxambu. O Logus parou em cima da calçada e ainda bateu na parede de um estabelecimento comercial. A mulher, de 41 anos, não se feriu, mas desmaiou e foi atendida pelo SAMU, com apoio dos Socorristas Voluntários Anjos da Vida.

O outro motorista nada sofreu.  

Com os registros, o número de acidentes de trânsito na Cidade ocorridos nos primeiros meses do ano sobe para 21, totalizando 23 feridos e 1 morto. 

Acidentes de trânsito registrados na região urbana pela Polícia Militar em Três Pontas em 2015

  • 6 de janeiro – Centro

Colisão entre moto e carro: 1 ferido

  • 7 de janeiro – Bairro Bom Pastor

Colisão entre dois carros: 1 ferido

  • 14 de janeiro – Bairro Peret

Colisão entre carro e moto: 1 ferido

  • 17 de janeiro – Bairro Ponte Alta

Colisão entre carro e moto: 2 feridos

  • 18 de janeiro – Bairro Catumbi

Capotamento: (ocupantes deixaram o local antes da chegada da PM, portanto, não há registro de feridos)

  • 19 de janeiro – Bairro Catumbi

Colisão entre carro e moto: 2 feridos

  • 28 de janeiro – Centro

Colisão entre carro em movimento e carro parado: nenhum ferido

  • 31 de janeiro – Bairro Santa Margarida

Colisão entre moto e carro: 1 ferido e 1 morto

  • 7 de fevereiro – Bairro Peret

Colisão de carro em muro: 3 feridos

  • 7 de fevereiro – Bairro Aristides Vieira

Colisão entre dois carros, seguido de atropelamento: 1 ferido

  • 8 de fevereiro – Centro

Colisão de carro em poste de energia elétrica: 1 ferido

  • 20 de fevereiro – Bairro Jardim Boa Vista

Colisão entre dois carros, seguido de capotamento: nenhum ferido

  • 23 de fevereiro – Bairro Peret

Colisão entre dois carros: 2 feridos

  • 24 de fevereiro: Centro

Atropelamento: 1 ferido

  • 27 de fevereiro – Bairro Peret

Colisão entre moto e carro: 1 ferido

  • 1º de março – Centro

Pneu estoura e veículo tomba na via: nenhum ferido

  • 21 de março – Bairro Padre Vitor

Colisão entre dois carros: 2 feridos

  • 21 de março: Bairro Aristides Vieira

Colisão de um carro em carro estacionado: nenhum ferido

  • 27 de março: Bairro Aristides Vieira

Colisão entre 2 carros: nenhum ferido

  • 5 de abril: Centro

Colisão entre 2 carros: nenhum ferido

  • 11 de abril: Centro

Colisão entre 2 carros: 4 feridos

Mais notícias policiais

Arcanjo 04 em Três Pontas 1

Vítimas foram transferidas pela aeronave Arcanjo 4 do SAMU/Corpo de Bombeiros de MG ainda pela manhã para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte (Foto: arquivo)

Tanque de combustíveis de caminhão explode e casal fica gravemente ferido

Duas pessoas ficaram gravemente feridas na manhã deste domingo (12). Conforme informações do SAMU/Corpo de Bombeiros de Varginha, o casal tentava funcionar o motor de um caminhão quando o tanque de combustíveis explodiu.

O acidente aconteceu no Bairro Serra dos Montes, em Perdões (MG). A mulher, identificada apenas como Telma, de 31 anos, teve 90% do corpo queimado. O homem, chamado Marcos, 37 anos, sofreu queimaduras em 70% do corpo.

Depois de conseguir vaga no Setor de Queimados do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, o CB acionou o Arcanjo 4 para a transferência simultânea das vítimas que estavam em estado gravíssimo, conforme apurou o Jornal de Lavras.

O helicóptero pousou no Estádio Municipal de Perdões às 15h15min, após ser interrompida uma partida de futebol. Quando a aeronave desceu, duas ambulâncias entraram no campo, uma do SAMU e outra da Santa Casa de Perdões. O Arcanjo decolou com as vítimas à bordo às 16h7min. 

Esta mesma aeronave foi utilizada para levar também para o mesmo Hospital na Capital Mineira, no dia 24 de março, o trespontano Maiki João Gabriel Reis. O rapaz, de 28 anos, teve 46% do corpo queimado em incêndio no veículo que ele dirigia em estrada rural do Município. Maiki continua em tratamento.

Acidente Próximo Aeroporto Varginha 1

Homem de 54 anos morre após colisão com caminhão, em Varginha (Foto: Blog do Madeira)

Acidente resulta em vítima fatal na BR 491

Na sexta-feira (10), em Varginha, a equipe da Polícia Militar Rodoviária compareceu à Rodovia BR 491, Km 239, para atendimento de um acidente. 

No local, o condutor do caminhão VW/24250, cor cinza, de Carmo do Paranaíba alegou que iniciou a conversão, saindo do trevo de acesso ao aeroporto, sentido a Elói Mendes quando o veículo Fiat/Palio, cor preta, de Extrema, conduzido por um homem em alta velocidade, bateu na traseira do veículo. O motorista afirmou ainda que não conseguiu evitar a colisão. 

A vítima foi atendida pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU e deu entrada no pronto socorro do Hospital Bom Pastor com parada cardiorrespiratória. Genésio Sarto, de 54 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele teria sofrido trauma grave no tórax. O motorista do caminhão nada sofreu.

A perícia técnica compareceu no local e realizou os trabalhos de praxe. O caminhão foi liberado para o seu condutor e o Fiat/Palio foi removido pelo serviço de guincho credenciado para desbloquear a via. Devido ao ocorrido, o condutor do caminhão foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos. (Fontes: 6ª RPM/Alô Alô Cidade/Foto: Blog do Madeira).

 

 

 

Previous post

Torneio Rui Quintão será disputado neste domingo

Next post

12 de abril – Aniversário de Padre Victor