Policiais

Crime Organizado – MPMG deflagra terceira fase da operação Trem Fantasma 2, no Sul de Minas

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou hoje, 2 de outubro, a terceira fase da operação Trem Fantasma 2, destinada a desmantelar organização criminosa atuante na comarca de Elói Mendes, no Sul de Minas, dedicada à prática de crimes de peculato (apropriação  de  dinheiro  público),  por intermédio de fraudes na execução de contratos de fornecimento de peças de veículos automotores para a Prefeitura Municipal de Elói Mendes.

Realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Varginha, em conjunto com a Promotoria de Justiça de Elói Mendes, a ação já resultou no oferecimento de denúncia contra 16 pessoas pela prática dos crimes de organização criminosa, embaraço às investigações e peculato, este em número de 636.

Foram expedidos seis mandados de prisão, dois de busca e apreensão e nove de arresto e sequestro de bens para a recomposição do erário, pagamento de multa criminal e a título de dano moral coletivo, alcançando o valor de R$ 50.310.792,28. Até o momento, já foram bloqueados 21 veículos e as contas correntes dos denunciados.

 (Fonte: Gaeco Varginha/MPMG)

Previous post

Sindicato dos Produtores Rurais de TP traz de volta cursos do Senar Minas para melhorar e fortalecer atividades no campo

Next post

Farmácias de Plantão em Três Pontas no primeiro final de semana de outubro