Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoPoliciais

Crime Organizado – Operação “Plano Pirata” investiga desvio milionário dos cofres municipais de Varginha

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), núcleo Varginha, em conjunto com a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da cidade, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (23), a operação Plano Pirata, nos municípios de Varginha e Santana da Vargem, no Sul de Minas.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades, decorrentes da apuração de desvio milionário dos cofres municipais. Um ex-diretor e um ex-contador do Instituto de Saúde dos Servidores Públicos de Varginha (ISA) são denunciados pela prática dos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. O desvio apurado é de R$1.768.231,66.

Os ex-funcionários do Instituto foram denunciados pela prática de 368 crimes de peculato e três delitos de lavagem de dinheiro. Foram constatados, quanto aos desvios, saques de cheques do instituto em agência da Caixa Econômica Federal, realização de empréstimo pessoal com desconto diretamente na conta do Instituto e aumento fraudulento de salários.

Além disso, conforme apurado, os denunciados adquiriam bens móveis e imóveis em nome de terceiros e realizaram benfeitorias em bens próprios.

Clique aqui para ouvir uma entrevista com o promotor de Justiça Igor Serrano.

(MPMG)

Previous post

Voar para salvar - Bombeiros de Varginha passam por treinamento com aeronave

Next post

Perigo! Homens se identificam como funcionários da Prefeitura para furtar casas em Três Pontas