Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoPoliciais

Voar para salvar – Bombeiros de Varginha passam por treinamento com aeronave

helicóptero corpo bombeiros arcanjoA 2ª Companhia Especial de Operações Aéreas – CEOA / BOA– situada na cidade de Varginha (MG) finalizou a segunda fase do Curso de Tripulantes Operacionais e Técnico de Apoio de Solo e Suprimentos Aeronáuticos, nesta terça-feira, dia 20.

A turma de militares, em período supervisionado, possui oito integrantes, todos militares do 6º COB. Depois da primeira fase de formação teórica, foram 15 dias de treinos práticos, utilizando a aeronave. Dentre as atividades de socorro, destacam-se a utilização da técnica do Mac Guire, técnica de rapel de extração, prática de combate a incêndios florestais por meio de lançamento de água, utilizando uma bolsa de água com 500 litros.

Também foram treinados içamento de carga em rede específica, uso do cesto de resgate em local de difícil acesso, embarque e desembarque em voo pairado, uso do guincho elétrico da aeronave, utilização da maca ‘sked’ e pousos em locais restritos.

Corpo de Bombeiros de Minas GeraisSão 22 matérias ao todo, 60 dias de curso e muita técnica na arte de voar para salvar. O Comandante da 2ª CEOA, capitão Nelson, enfatiza que o curso é de suma importância devido à complexidade das atividades aéreas e o elevado risco para a tripulação, sempre com o foco na segurança de voo, sendo várias técnicas desenvolvidas pelos militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

(Fonte e fotos: CBMMG)

Previous post

Eles têm 14, 12 e 8 anos e prometem entrar para a história do Jiu-Jitsu; pais pedem ajuda para levar esses atletas trespontanos para o Campeonato Brasileiro

Next post

Crime Organizado - Operação "Plano Pirata" investiga desvio milionário dos cofres municipais de Varginha