Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutros

Dia de Cooperar – Placas de empresas socialmente responsáveis serão entregues ao Hospital de Três Pontas

Arlene Brito

Placas das empresas doadoras de recursos à Santa Casa de TP foram expostas na Praça durante comemoração do Dia C, sábado (1º)

Nesta quinta-feira (6), às quatro horas da tarde, será realizada a entrega das placas com o nome de empresas que adotaram apartamentos no Hospital São Francisco de Assis, de Três Pontas, colaborando com a instituição que vive delicado momento financeiro.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Cocatrel, a união desta cooperativa com a Cootec, Sicoob Copersul e Unimed aliada à sensibilização da Aprovar Agropecuária, Associação Comercial, Alf Plast, Lixo Express, Drogaria Americana, Geagro Penagos, Mak Plast, Trespontano Olímpico Clube e TPNET gerou aproximadamente R$ 40 mil doados ao Hospital. Por abraçarem a causa, essas empresas terão suas logomarcas anexadas aos apartamentos hospitalares, através de uma placa em acrílico. O gesto reconhece a adesão ao movimento e mostra à comunidade que elas são socialmente responsáveis e que, portanto, fazem a diferença.

Dia C

A proposta do apadrinhamento surgiu dentro das comemorações do Dia de Cooperar (Dia C), criado em 2009 pelo sistema Ocemg, com o objetivo de promover e estimular a integração de ações voluntárias de todas as cooperativas de Minas Gerais e cidadãos mineiros em um amplo movimento de solidariedade. Em 2013, o Dia C foi levado a outros estados e se consolidou como uma grande mobilização nacional. Anualmente, uma entidade é escolhida para ser beneficiada e, em Três Pontas, a ideia foi arrecadar fundos para suprir as necessidades da Santa Casa, através do apadrinhamento de apartamentos.

Sábado (1º) o Dia C foi lembrado na cidade com expressivo movimento. Na Praça Cônego Victor foram expostas todas as placas dos participantes do projeto e também houve apresentações artísticas e esportivas com a professora Jussara Castro, desenhos e pintura de rosto para crianças na tenda do Colégio Cootec, atrações com o mágico George Rubadel, atendimento de saúde na tenda da Unimed, informações e dicas financeiras com o Sicoob Copersul, além da degustação dos queijos e cafés Cocatrel.

Entre nessa corrente

Ainda há apartamentos para serem apadrinhados. Informações podem ser obtidas pelo e-mail: comunicacao@cocatrel.com.br ou pelo telefone (35) 3265-1358. O valor de cada apartamento é R$ 3 mil, podendo ser parcelado em até 3 (três) vezes.

“Não perca essa oportunidade de cooperar. Entre nessa corrente – a saúde do nosso Hospital agradece!”, convocam as cooperativas organizadoras.

(Fotos: Ascom Cocatrel)

Previous post

Sul-mineira decide explorar o mundo debaixo d'água: 'Dormi jornalista e acordei mergulhadora'

Next post

IMA chama atenção para o vazio sanitário da soja, já em vigor em MG