Em Três Pontas, escolas Coração de Jesus e Coraçãozinho iniciam ano letivo motivando a construção de laços
Construir laços. Laços de amizade, de carinho, de paciência, de ajuda mútua e sempre que houver um nó atrapalhando o fluir da felicidade, da serenidade, do aprendizado… correr para os braços e para os abraços de um professor, de um membro da equipe. Assim, envolvidos, amparados, compreendidos conseguir desfazer o nó e estar novamente pronto para novos laços, para prosseguir na jornada dos estudos, na caminhada da vida.
Com esta mensagem, inspirada em Milena Mizuta, a Escola Coração de Jesus-Objetivo, de Três Pontas, recebeu os alunos nesta quinta-feira (30) para o início do Ano Letivo 2019. A volta às aulas é uma experiência que acontece incontáveis vezes na vida da meninada, mas cada uma delas traz novos sentimentos e expectativas. Sendo assim, os alunos “antigos” estavam eufóricos em reencontrar e conhecer colegas, em descobrir quais serão os coordenadores das turmas. Os que chegaram agora ao novo território, demonstravam ansiedade em se situar no contexto do estabelecimento de ensino mais tradicional – e ao mesmo tempo inovador – da cidade. São 113 anos educando gerações com suporte do Sistema Objetivo de Ensino: 1º lugar no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em todo o Brasil e 1º lugar no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) também em todo o país, por 8 anos, sendo 7 deles consecutivos.
Após as boas-vindas, depois de serem apresentados os corpos administrativo e pedagógico da Escola, os alunos foram conduzidos às salas que, aliás, são amplas, arejadas e decoradas com painéis que remetem a sonhos – como o do Pequeno Príncipe e que motivam, por exemplo, a ler, respeitar, acreditar e realizar. Na Coração de Jesus-Objetivo todos os espaços são cuidadosamente planejados, visando conforto, harmonia e funcionalidade. Assim, as instalações se tornam um instrumento que sequencia o acolhimento às crianças e adolescentes para que todos se sintam em casa e desenvolvam suas funções cheios de bem-estar.
Também a porta do Coraçãozinho-Objetivo foi aberta ontem e por ela entraram os pequenos da Educação Infantil, recepcionados por “tias” que, no decorrer do ano, vão comprovar o dom do magistério maternal. Além de ensinar, elas cuidam com profissionalismo, com todo carinho e consideração à individualidade. Atividades dinâmicas serão aplicadas em um espaço seguro, colorido, estimulador.
Então, em clima de amizade, de alegria, confiança e de otimismo 2019 começou pra valer na Escola Coração de Jesus-Objetivo e no Coraçãozinho. Todos envolvidos na certeza de que aqui há laços que desenvolvem, que levam à conquista.
“Sejam todos bem-vindos, queridos alunos. Recebemos vocês e suas famílias de coração aberto e cheio de boa vontade”, registra a diretoria, que tem à frente dona Maria Laura Campos de Mendonça.