Educação, Cultura e Lazer

Em Três Pontas, escolas Coração de Jesus e Coraçãozinho iniciam ano letivo motivando a construção de laços

Construir laços. Laços de amizade, de carinho, de paciência, de ajuda mútua e sempre que houver um nó atrapalhando o fluir da felicidade, da serenidade, do aprendizado… correr para os braços e para os abraços de um professor, de um membro da equipe. Assim, envolvidos, amparados, compreendidos conseguir desfazer o nó e estar novamente pronto para novos laços, para prosseguir na jornada dos estudos, na caminhada da vida. 

Com esta mensagem, inspirada em Milena Mizuta, a Escola Coração de Jesus-Objetivo, de Três Pontas, recebeu os alunos nesta quinta-feira (30) para o início do Ano Letivo 2019. A volta às aulas é uma experiência que acontece incontáveis vezes na vida da meninada, mas cada uma delas traz novos sentimentos e expectativas. Sendo assim, os alunos “antigos” estavam eufóricos em reencontrar e conhecer colegas, em descobrir quais serão os coordenadores das turmas. Os que chegaram agora ao novo território, demonstravam ansiedade em se situar no contexto do estabelecimento de ensino mais tradicional – e ao mesmo tempo inovador – da cidade. São 113 anos educando gerações com suporte do Sistema Objetivo de Ensino: 1º lugar no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em todo o Brasil e 1º lugar no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) também em todo o país, por 8 anos, sendo 7 deles consecutivos.

Após as boas-vindas, depois de serem apresentados os corpos administrativo e pedagógico da Escola, os alunos foram conduzidos às salas que, aliás, são amplas, arejadas e decoradas com painéis que remetem a sonhos – como o do Pequeno Príncipe e que motivam, por exemplo, a ler, respeitar, acreditar e realizar. Na Coração de Jesus-Objetivo todos os espaços são cuidadosamente planejados, visando conforto, harmonia e funcionalidade. Assim, as instalações se tornam um instrumento que sequencia o acolhimento às crianças e adolescentes para que todos se sintam em casa e desenvolvam suas funções cheios de bem-estar.

Também a porta do Coraçãozinho-Objetivo foi aberta ontem e por ela entraram os pequenos da Educação Infantil, recepcionados por “tias” que, no decorrer do ano, vão comprovar o dom do magistério maternal. Além de ensinar, elas cuidam com profissionalismo, com todo carinho e consideração à individualidade. Atividades dinâmicas serão aplicadas em um espaço seguro, colorido, estimulador.

Então, em clima de amizade, de alegria, confiança e de otimismo 2019 começou pra valer na Escola Coração de Jesus-Objetivo e no Coraçãozinho. Todos envolvidos na certeza de que aqui há laços que desenvolvem, que levam à conquista.

“Sejam todos bem-vindos, queridos alunos. Recebemos vocês e suas famílias de coração aberto e cheio de boa vontade”, registra a diretoria, que tem à frente dona Maria Laura Campos de Mendonça. 

Previous post

MPMG recomenda que não sejam criados novos cargos públicos em Três Pontas

Next post

Equipe de Bombeiros do Sul de Minas Gerais é enviada a Brumadinho para auxiliar nas buscas