PoliciaisRegionais

Equipe de Bombeiros do Sul de Minas Gerais é enviada a Brumadinho para auxiliar nas buscas

No início da tarde de hoje (31), 11 bombeiros militares do Sul de Minas saíram de Varginha (MG) rumo à Brumadinho, região Metropolitana de Belo Horizonte, para auxiliar nas buscas por vítimas do rompimento da barragem do Córrego Feijão, que pertence à Vale. Até o momento foram confirmados 99 mortos. Desse total, 57 foram identificados. Autoridades afirmam que 259 pessoas estão desaparecidas.

Para o deslocamento dos bombeiros militares foram necessárias três viaturas

De acordo com o tenente coronel do 9º Batalhão de Bombeiro Militar, Alexandre Humia Casarim, a equipe é composta por 13 oficiais do 6º Comando Operacional de Bombeiro e abrange cidades do Sul de Minas. O grupo é especializado nesse tipo de busca e salvamento. O comandante informa ainda que desse número, dois partiram para a cidade metropolitana ontem (30) porque farão parte do posto de comando. “Há bombeiros que atuam em Varginha, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Itajubá e Lavras.”

Por quanto tempo?

Questionado sobre o período de atuação da equipe em Brumadinho (MG), o tenente coronel Alexandre Casarim disse que a equipe prestará socorros no local por sete dias.

Outras duas equipes já estão escaladas para auxiliar nas buscas nas próximas semanas. A expectativa é de que o segundo grupo já esteja trabalhando no local na próxima sexta-feira (8). “O envio de equipes especializadas será feito de acordo com a necessidade da operação”, enfatiza o tenente coronel.

Previous post

Em Três Pontas, escolas Coração de Jesus e Coraçãozinho iniciam ano letivo motivando a construção de laços

Next post

Conversa de foto - É verão e Neto Miranda dá dicas para fotos incríveis sem borrões