Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEducação, Cultura e Lazer

Emoção em Três Pontas durante Celebração da Páscoa

Arlene Brito

O Salão Nobre da Escola Coração de Jesus-Objetivo, em Três Pontas, foi devidamente ornamentado para a Celebração. A cruz, as flores, o painel espelhando a imagem do Cristo coroado de espinhos. Alunos do turno matutino, professores, diretores se acomodaram e, unânimes, refletiram, guiados por “Tia” Vânia. A professora de Religião conduziu tão bem aquele momento especial que afloraram emoções; lágrimas desceram pela face de vários jovens e adultos reunidos para meditações e orações.

Professora Vânia conduziu a Celebração, no Salão Nobre da Escola Coração de Jesus-Objetivo

Na antecipada Celebração da Páscoa, nesta Quarta-Feira (28), a professora orientou para atitudes da atualidade que continuam cruxificando Aquele que deveria ser o mais respeitado de todos. Lembrou sobre a violência que assola o País, que destrói a humanidade, que continua matando dia a dia o Senhor da vida. Pediu, então, que cada um reflita sobre o respeito que deve ao outro e que transforme atitudes éticas, dignas, solidárias em práticas permanentes e “não somente nesta Semana Santa”.

A comunidade escolar ali presente foi convidada a lavar as mãos. Não como fez Pilatos, o juiz que condenou Cristo à morte, mas em sinal de redenção. No gesto simples, a proposta cristã nobre: redimir-se de tantos erros e dar início a uma nova jornada, limpa, pura em pensamentos e ações.

No segundo momento, os alunos pregaram seus nomes na cruz. Assim, assumiram o compromisso de apoiar Jesus… Ele não vai mais carregar o peso sozinho. O esforço de seus filhos será por fardos mais leves, preenchidos com fé, temor a Deus e amor ao próximo, afinal “Em Cristo somos todos irmãos”…

Pela manhã, a Celebração foi encerrada com bênçãos. O pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, André Rodrigues Vilas-Boas reforçou as palavras proferidas com muita luz por “Tia” Vânia. Em seguida, aspergiu a Água Benta. Os alunos, os professores, as famílias, a Escola – que tem Jesus em seu nome e em seu coração – foram abençoados porque, como cantou a comunidade, o Senhor ali derramou o Seu Poder.

Paixão, Morte e Ressurreição

No final da tarde, as crianças também se reuniram para comemorar a Páscoa, a principal festa cristã. Na praça da Escola, alunos do 5º ano Amarelo se transformaram em atores e emocionaram ao encenar a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.

Devidamente caracterizada, com muito empenho, respeito e alegria a turma transmitiu para os colegas os ensinamentos de que Ele morreu para nos salvar, venceu a morte e está vivo no coração de cada um de nós, seus filhos.

“Foi emocionante. Os alunos interpretaram muito bem”, finaliza a professora Vânia Maria Araújo Silva, certa de que a Escola Coração de Jesus-Objetivo soube, por mais um ano, usar a educação como instrumento de conscientização e de sensibilização de pessoas capazes de tornar o mundo melhor.

Previous post

Você sabe como está o comportamento e quais são as tendências de consumo no Sul de Minas?

Next post

Sexta-feira da Paixão - Veja as Farmácias abertas em Três Pontas