Educação, Cultura e Lazer

Os Formandos da Escola Coração de Jesus – OBJETIVO, pela primeira vez, tomam frente e encaram responsabilidade, e promovem uma festa de encerramento

Ao longo de todos os anos a equipe da Escola Coração de Jesus – OBJETIVO prepara um encerramento do ano letivo com uma cerimônia de colação de grau, que acontece na quadra da escola.

No ano de 2016, pela primeira vez, alguns alunos do “terceirão” resolveram tomar frente, e assumir a responsabilidade de promoção de uma festa, para comemoração de mais um ciclo completado.

Pelo fato de envolver bebidas alcoólicas e menores de idade, a escola não assume esse tipo de responsabilidade, e por isso a organização da festa, ficou sob controle dos alunos Alexandre, Lara, Isadora e Beatriz, que tem se empenhado, e lutado para que o momento seja mais agradável e mais proveitoso possível. Totalmente desvinculado da escola alguns pais, professores e os paraninfos Melissa e Abraão, dão um apoio!

O evento que acontecerá no dia 13/12/2016, após a solenidade da Colação de Grau, no CCC (Clube de Campo Catumbi),  conta com as atrações da banda Pulsasom, que trará um pouco de todos os gêneros até o fim da festa, e com o DJ Homero Alves,  com o melhor do funk e eletrônica.

Segundo a aluna Lara, eles esperam que a festa seja um sucesso, e que possa marcar a cada um nesse encerramento! Ela conta também que um dos motivos da iniciativa, foi por essa turma, ser a primeira sala do Coraçãozinho, e que esse evento seria muito importante para cada um, grande motivo para comemorar.

Os ingressos já estão disponíveis com os alunos, que contam com a presença de todos para essa noite de alegrias e muita diversão!

escola-coracao-de-jesus-objetivo-formandos-2016-festa-formatura-1

Na prática

O texto foi produzido por alunos do 8º ano, sob orientação da professora Melissa Chaves Garcia Elias, responsável pela Disciplina “Redação e Expressão” – do 8º ano ao Ensino Médio, na Escola Coração de Jesus-Objetivo, Três Pontas.

De acordo com a professora, é fundamental motivar os estudantes para a leitura e produção de textos jornalísticos para que eles entendam a relevância do Jornalismo e também em preparação a vestibulares. Dra. Melissa conta que o gênero não é exigido no Enem, mas começa a ganhar força em provas de admissão organizadas por várias faculdades brasileiras.

Incentivar os alunos à prática, conclui a professora, é mais uma ação desenvolvida dentro da Escola, visando contribuir para que os jovens alunos tenham um futuro de sucesso.  

E nesse sentido, se manter informado e se transformar em um ser pensante são essenciais. “Quem deseja se abrir para capacidades deve, entre as lições diárias, consumir um Jornalismo bem feito”. 

Previous post

Atingidos no coração: velório marca dias mais tristes da vida em Chapecó

Next post

Prefeitura de Varginha reabre o Zoológico