Educação, Cultura e Lazer

Escola Coração de Jesus/Coraçãozinho certifica formandos 2019 em Sessões Cívicas impecáveis, sobretudo, quanto ao amor aos educandos e seus familiares

Tudo que é feito com amor dá certo. Sendo assim, a Escola Coração de Jesus-Objetivo comemorou o sucesso da realização da Sessão Cívica que marcou o encerramento de mais um ciclo na vida de jovens trespontanos. Na segunda-feira (2), foram certificados alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e houve a despedida formal dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio – turma que ruma a novos horizontes, agora focando a graduação acadêmica.

A noite começou com Missa em Ação de Graças (assistida também pela Educação Infantil 3 – Coraçãozinho-Objetivo e 5º ano Ens.Fund. I), celebrada pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, André Rodrigues Vilas Boas. Sempre carismático, o padre transmitiu mensagens importantes para a formação humana dos alunos. Abençoou as turmas, os familiares, a Escola e, em seguida, compôs mesa ao lado da diretora Maria Laura Campos Mendonça, da vice-diretora Maria José de Andrade Mendonça e das coordenadoras pedagógicas Maria Lucy Mesquita de Miranda e Marilda Mendonça Figueiredo.

Educação Infantil III e 5º ano do Ens. Fundamental I também participaram da Missa, na segunda-feira (2)

Marcada por momentos de emoção, a solenidade se estendeu com homenagens expressadas em falas, em sorrisos, em abraços, em lágrimas e até em presentes – a materialização do agradecimento a cada profissional que fez o ano letivo ou aquela cerimônia gerar frutos de aprendizados; conhecimentos que servirão para os formandos ao longo de toda a existência e não (mas tão importante quanto) somente enquanto membros de uma sala de aula.

A diretora dona Laura com a aluna Marcela

Entre os agraciados, destaque para o formando do Ensino Médio, Matheus Mesquita Pieve Tavares, que entrou para a Escola pelas portas do Coraçãozinho-Objetivo, lá no primeiro período da Educação Infantil. Deixará saudade… todos deixarão porque foram alunos presentes, participativos, dedicados, interessados, amados e transmissores de amor, respeitados e respeitadores. Estão prontos para uma nova jornada para a qual toda a família Coração de Jesus deseja sorte, sucesso, realizações.

O formando Matheus e dona Laura, diretora

Patrícia Prósperi de Paula Figueiredo (professora de Biologia no Ensino Médio) e Gleison Renato Mendonça, o “Renatinho” foram os paraninfos do “Terceirão”. Rosiely Maria dos Santos (professora de Ciências no Ensino Fundamental) e Alexsander Gonçalves Pereira apadrinharam os formandos do 9º ano. Corteses ao convite, os casais colocaram para fora um imenso carinho e, na tribuna, as madrinhas – elegantíssimas – “arrasaram” com um lindo e inteligente discurso.

E se tudo que é feito com amor dá certo, a finalização da Sessão Cívica foi sob aplausos, após a tradicional Dança dos Formandos cuja coreografia foi assinada por Júnior Fior.

Valores e Virtudes, a Cidade do Bem!

A Educação Infantil e o Ensino Fundamental I também fecharam 2019 brilhando! Ontem (4), as turmas do Infantil 3 e do 5º ano participaram de um teatro e da Sessão Cívica. Ocupando os lugares de honra na Quadra da Escola formandos, paraninfos, as coordenadoras pedagógicas Maria Lucy Mesquita de Miranda e Marilda Mendonça Figueiredo, professores, monitoras ouviram o Hino Brasileiro enquanto o aluno Renato Andrade Moreira apresentava respeitosamente a Bandeira Nacional.

 

Aluno Renato Andrade Moreira durante execução do Hino Nacional Brasileiro

Os certificados foram entregues pelos paraninfos Dálete de Souza Maia Vicentini (especialista de Educação Básica) e Eduardo de Lima Vicentini e por Elisabeth Aparecida Penha (professora de Inglês/Espanhol – Ens. Fundamental/Médio) acompanhada pelo esposo Milton Fabrício Merlon. Em suas falas, as madrinhas – também elegantíssimas – agradeceram à família Coraçãozinho e Coração de Jesus-Objetivo, destacando o amor com que a equipe recebe as crianças e os cuidados com os quais lida com os alunos em todos os períodos. A união dos profissionais para que todas as crianças recebam ensino de qualidade e desenvolvam habilidades essenciais para a vida também foram destaques nos discursos.

Com o tema “Valores e Virtudes, a Cidade do Bem!”, os formandos e todas as turmas do Coraçãozinho-Objetivo prenderam a atenção do público em apresentações repletas de graça. A delicadeza e a esperteza dos alunos aliadas ao capricho nas roupas de gala, cabelos e até maquiagem, nas fantasias e acessórios, na coreografia resultaram em um conjunto muito bem elaborado, digno de aplausos. E se tratando de crianças, risos e o brilho no olhar se tornaram marcas que puderam ser vistas de longe nos pais, avós, padrinhos e, claro, na família Coração de Jesus/Coraçãozinho que mais uma vez mostrou porque está ativa há 114 anos: tradicional, sim, mas moderna e incomparável em capacidade, criatividade, dedicação, respeito e atenção ao educando, ao ser humano. Em cada cena ficaram mensagens de proteção, de veracidade, superação, de felicidade.

E eles juraram, seguindo Lucas Maia Vicentini: “eu prometo, ao concluir esta etapa, levar comigo os conselhos que recebi, as lições que aprendi, as brincadeiras que brinquei, e sobretudo o amor que envolveu o meu coraçãozinho. Prometo amar e respeitar minhas mestras e meus pais, e com eles caminhar para vencer, mas principalmente para ser feliz! Eu prometo”.

O aluno Lucas durante o Juramento!

A Escola Coração de Jesus/Coraçãozinho-Objetivo acredita! E espera cada um de vocês de CORAÇÃO aberto para uma nova, linda e produtiva caminhada que recomeçará em 2020! Enquanto isso, como disse “Tia Beth”: brinquem, joguem, divirtam-se… Até lá!

(Fotos: Arlene Brito/Mariana Tiso)


  • Outras fotos dos eventos de encerramento do ano letivo 2019 estão disponíveis no Facebook
  • Acompanhe notícias da Escola Coração de Jesus-Objetivo também pelo Instagram e pelo Site Oficial da Escola 

 

Previous post

Alunos Vencedores de Campanha Ambiental promovida pelo Clube da Casa Nova Era, de TP, aproveitam a premiação para conhecer um shopping center

Next post

Operação do Ministério Público cumpre 37 mandados envolvendo policiais civis e servidores do Detran entre outros investigados