Educação, Cultura e Lazer

Escola Coração de Jesus-Objetivo de Três Pontas recebe alunos 2020 propagando busca e compartilhamento de força: “sejamos girassóis”

O girassol se tornou a fonte de inspiração para a dinâmica recepção aos alunos que compõem o time “Coração de Jesus-Objetivo” neste ano letivo de 2020. “Tia” Vânia Maria Araújo Silva conduziu os encontros com os antigos e novatos estudantes na manhã e início da tarde dessa quinta-feira (30). Nos dois períodos, o Salão Nobre da Escola estava cheio de rostinhos já conhecidos e de tantos outros que expressavam a curiosidade comum a quem “pisa em campo pela primeira vez” – todos atentamente observados pela equipe profissional, composta de diretoria e professores.

“Tia” Vânia contou a eles que o girassol tem grande importância na vida das pessoas, na alimentação, por exemplo, além de encantar a todos com tamanha beleza. Também disse que a planta se abastece da luz solar para crescer e que quando adulta é visitada pelas abelhas para a polinização, o que resulta na produção de novas sementes. Em dias nublados, de chuvas – destacou a mestre de cerimônias, eles se viram uns para os outros e, complementou, há uma bela explicação para essa natural atitude: eles buscam, assim, no outro, a força que tanto necessitam.

“O que mantém a gente nessa missão é o amor pela Educação, então, vocês podem ter certeza que tudo o que fazemos é feito com amor”.

“O que nós queremos que vocês levem para casa e para a vida escolar de vocês? Que sejam girassóis, que vocês sintam a necessidade de buscar a luz de alguém: a luz de Deus, a luz do seu amigo, a luz dos professores quando a sua estiver se apagando. E que vocês sejam girassóis também compartilhando, dividindo, refletindo a sua própria luz”.

Ao palco foram chamados professores coordenadores de turmas e um aluno de cada série, representando suas respectivas classes. Ao som de “Cidade Negra”, um abraço simbolizou essa transmissão de força, de positividade, de confiança, de acolhimento, de calor humano.

Na mensagem prática, a Escola Coração de Jesus-Objetivo destacou que essa troca de energia é necessária e se colocou à disposição dos educandos com os quais, reconhece a instituição de ensino, tem muito a aprender. “Vamos dividir nosso amor, nosso carinho, nossos conhecimentos para nós crescermos e fazermos um 2020 bem legal?”, convocou “Tia” Vânia, recebendo um forte “sim” dos estudantes.

Um amor de Coraçãozinho

As “tias” do Coraçãozinho-Objetivo também criaram várias dinâmicas para deixar os pequenos alunos bem à vontade, confiantes, entrosados já no primeiro dia de aula. E, claro, para que essa tranquilidade fosse refletiva para os pais.

É natural, portanto algumas crianças estranharam a chegada à Escola, mas logo se acalmaram ao receber o colo, o afeto, as palavras de profissionais muito bem preparadas pedagógica, psicológica, humanamente.

“A proposta educacional do Coraçãozinho-Objetivo é sempre pautada pelo respeito à criança, que é tratada como indivíduo livre, pensante, capaz, potente, criativo, crítico, descobridor de seu espaço, ousando sempre novas descobertas, construindo seus valores, interagindo em seu meio ambiente e modificando-o”.

A Escola Coração de Jesus-Objetivo deseja a todos um ano de saúde e produtividade, e que nasça em cada coração de toda a equipe, alunos e seus familiares “uma flor amarela, como um girassol”. 

Previous post

Fevereiro roxo e laranja: campanha conscientiza sobre prevenção a quatro doenças

Next post

Cocatrel inaugura cafeteria em Nepomuceno