Educação, Cultura e Lazer

Escola de inglês doará bolsas integrais de curso preparatório para o ENEM

Alunos de Três Pontas que estão cursando o 3º ano do Ensino Médio na rede pública e que buscam se preparar para o Enem poderão receber ajuda no estudo de uma das disciplinas cobradas no Exame Nacional: o inglês. E tem mais: a importante colaboração será totalmente de graça.

A Royal English receberá até o dia 31 de maio, as inscrições para a bolsa integral do curso que terá duração de seis meses. Ao todo serão seis (06) estudantes contemplados. As aulas serão ministradas pelo professor George Thomas Swain, ao vivo pelo Zoom. Elas acontecerão às sextas-feiras, de 16h às 17h30min, portanto, com uma hora e meia de duração. Os bolsistas contarão ainda com acesso à plataforma online da escola de inglês.

De acordo com a Royal English para concorrer à bolsa o aluno deve atender aos seguintes requisitos:

  • ter matrícula ativa em uma Escola Pública de Três Pontas, comprovada por meio de declaração emitida pela instituição ou cópia dos últimos dois boletins;
  • estar cursando o 3° (terceiro) ano do Ensino Médio;
  • frequência escolar.

Os organizadores explicam que as bolsas são resultados do Programa REOSocial, e que eles estipularam o número 50 para definir dois critérios simples para a seleção.

  • Se o número de inscritos exceder 50 pessoas, será realizado um sorteio com os candidatos que atenderem todos os requisitos corretamente.
  • Se o número de inscritos for inferior a 50, serão selecionadas as melhores respostas à pergunta “Por que você merece ser contemplado com a bolsa?”

As inscrições devem ser feitas pelo seguinte endereço eletrônico: https://forms.gle/QVviN82eH7jrWidB6

Escola contemplará seis estudantes do 3º ano do Ensino Médio da rede pública de ensino de Três Pontas

Responsabilidade Social: democratizar o aprendizado

Com sede em Três Pontas, a Royal English demonstra grande preocupação social. Democratizar o ensino de inglês tornando-o mais acessível a todos através do ensino a distância de qualidade é a missão da escola especializada.

“Acreditamos, veemente, que o aprendizado deva ser democratizado e, para que isso aconteça, que as oportunidades devem existir. É em face dessa diretriz, norte de todos os trabalhos da escola, que foi criado o programa REOSocial”, explica o professor.

Para a equipe da Royal English, com a pandemia de Covid-19, a desigualdade de ensino que já era expressiva, tornou-se um abismo, realidade evidenciada com o Enem 2020, que teve número recorde de abstenções e diminuição das médias gerais de cada área de conhecimento, inclusive a de Linguagens e Códigos, onde os testes de inglês estão inseridos. As aulas remotas, o sentimento de insegurança e as dificuldades financeiras afetaram a relação dos alunos com a escola e, consequentemente, o aprendizado.

“Diante dessa realidade e da necessidade de ações que possam mitigar os efeitos negativos da pandemia na educação que nós criamos o programa REOSocial. Nós acreditamos que ações como essa são urgentes no contexto atual e que a cada jovem contemplado com a bolsa, é iniciada uma cadeia de ascensão social”, completa George.

A escola está disponível para mais informações. O atendimento vai de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas, e o telefone é (35) 9 9827-1110 (também WhatsApp).

Com sede em Três Pontas, a Royal English demonstra grande preocupação social. Democratizar o ensino de inglês tornando-o mais acessível a todos através do ensino a distância de qualidade é a missão da escola especializada

Previous post

Câmara - Projeto do Refis gera debates e é rejeitado pelo Plenário

Next post

Água Doce de Varginha e Santa Casa de Três Pontas promovem drive-thru gastronômico beneficente