Esporte em Três Pontas

Futebol Solidário reserva homenagem a “treinador” e ajuda a entidades de Três Pontas; 14ª edição acontece domingo

Arlene Brito

Alimentos e produtos de limpeza. Doando itens destas linhas, os trespontanos terão acesso ao Estádio Ítalo Tomagnini neste domingo (30). O popular “Campo do TAC” será palco de um evento esportivo que mobiliza amantes do futebol, sejam eles jogadores ou torcedores. Em sua 14ª edição, o Futebol Solidário começará às 8h30min, com atletas compondo as tradicionais equipes: Amigos Flaminas e Amigos do Sargento Maxuel.

De acordo com os realizadores, quem desejar entrar em campo e curtir a partida – que promete ser bastante animada – deve adquirir a camiseta personalizada da edição até hoje (27), na Loja Dodô Esportes, no Centro da cidade. Cada uma custa R$ 35. Quem não for jogar, mas desejar comprar a peça, está liberado – pelo mesmo valor.

A família Flaminas, representada pelo embaixador Edilson Vitor da Silva (Dimel) e a turma liderada pelo Sargento Maxuel informam que a verba levantada com a venda das camisetas e as doações de alimentos e produtos de limpeza serão repassadas para entidades sem fins lucrativos de Três Pontas.

Há 14 anos, Sargento Maxuel e “Dimel” (3º e 4º na foto de arquivo) organizam o Futebol Solidário proporcionando lazer, integração e ajuda a conterrâneos (Foto: arquivo)

Homenagem

Anualmente, os organizadores do evento prestam homenagem a uma personalidade do meio esportivo. Desta vez, receberá as honras Edson Silva Araújo, do Esporte Clube Vila Rica – Sub 13, Sub 15 e Sub 17. 

O homenageado Edson Silva Araújo à direita da foto (Arquivo pessoal)

Já em relação às entidades beneficiadas, os realizadores fazem suspense, mantendo – até agora – os nomes em segredo.

No ano passado, o Futebol Solidário destinou as ajudas à Igreja Assembleia de Deus do Bom Pastor, Adorando a Deus em Unidade e o homenageado foi Marcos Antônio de Aguiar, o “Marquinhos Fifi”. Recorde aqui.

Barzinho 

Os torcedores poderão comprar água, refrigerante, churrasco no barzinho que, mais uma vez, estará sob responsabilidade dos Socorristas Voluntários de Três Pontas – Anjos da Vida. A equipe conta com a renda para seguir atendendo a comunidade com peculiar eficiência. 

Previous post

Réveillon – Prefeitura de Três Pontas não promoverá evento no Ano Novo

Next post

Divulgados os horários da cerimônia de posse de Jair Bolsonaro, confira