Educação, Cultura e Lazer em Três PontasEntretenimento em Três Pontas

Réveillon – Prefeitura de Três Pontas não promoverá evento no Ano Novo

Arlene Brito

Em nome da contenção de gastos, a Prefeitura de Três Pontas não promoverá evento nesta passagem de ano, por isso, muita gente já se organiza para curtir o Réveillon 2019 no CCC realizado por um buffet da cidade, em alguns bares e restaurantes, em casas, ranchos e fazendas e até mesmo em municípios vizinhos. Um dos destinos será Boa Esperança onde haverá apresentação de artistas da cidade e queima de fogos à beira lago.

2018 foi um ano em que secretarias municipais se uniram para garantir pagamento de servidores entre as prioridades, afirma secretário Alex Tiso (Foto: arquivo)

De acordo com o secretário Municipal de Cultura, Lazer e Turismo – Alex Tiso Chaves, Três Pontas priorizou em 2018 o pagamento de contas. Ele explica que a Administração sugeriu às secretarias que fizessem um reescalonamento de verbas para manter em dia a folha dos servidores e assegurar o 13º salário, enfim, para que cada pasta ajudasse nos ajustes financeiros mais imediatos. A ação foi necessária, segundo a própria Prefeitura, devido aos atrasos e até confisco de recursos, sobretudo nas áreas de saúde e educação, que deveriam ser repassados pelo Governo de Minas. Em agosto, o prefeito Marcelo Chaves Garcia decretou Estado de Emergência e, no dia 22 de outubro, prorrogou o ato normativo, quando a dívida do estado para com o município era de mais de R$ 14,6 milhões.

Apesar de “sacrificar o Réveillon em nome da adimplência”, a Administração se envolveu na realização de um Auto de Natal. A programação, cumprida nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, englobou apresentação de corais adultos e infantis de Três Pontas e os visitantes Meninas Cantoras de Lavras e Os Pequenos Cantores de Passos; teve Parada de Natal, chegada do Papai Noel, show lírico e outras atrações. “A AgroCP muito nos ajudou. Sem esta parceria, a gente não conseguiria realizar com a magnitude que foi o evento”, destaca Tiso.

Ainda de acordo com o secretário, neste momento a equipe da Cultura organiza o Encontro das Folias de Reis. “A chegada das Companhias será no dia 12 de janeiro, na Praça Cônego Victor. Teremos uma festividade bem bonita para mantermos essa tradição”, antecipa Alex Tiso e deseja: “2018 foi um ano de colocar as coisas em ordem. Espero que nós tenhamos um 2019 mais tranquilo, mais produtivo, que seja um ano de mudanças positivas em todo o nosso Brasil”. 

Notícia anterior

Fernão Dias fecha balanço do feriado de Natal

Próxima notícia

Futebol Solidário reserva homenagem a "treinador" e ajuda a entidades de Três Pontas; 14ª edição acontece domingo