Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoPoliciais

Garotas recebem placa de reconhecimento do Corpo de Bombeiros por ação heroica Meninas de 10 e 15 anos foram homenageadas por terem auxiliado no resgate de colegas depois de terem sofrido um acidente de kombi em Fevereiro

Jessica Mesquita Silva

Dia Internacional da Mulher, comemorado na última quinta-feira (8), teve um gostinho mais que especial na comunidade de Canteiros, em São João Batista do Glória (MG). As meninas Esthefany Rodrigues Ribeiro (10) e Ana Clara Garcia de Oliveira (15) receberam uma placa de reconhecimento do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais durante uma confraternização.

De acordo com o CB, durante o evento, os alunos envolvidos em um acidente de Kombi no final de fevereiro festejaram a vida depois de terem passado por um grande susto.

Estiveram presentes o comandante do sexto Comando Operacional de Bombeiros (6º COB), Coronel Giuvaine Barbosa de Moraes; o comandante da primeira Companhia Independente de Bombeiros Militar (1ª CIA IND), Major Edirlei Viana da Silva e o capitão Jefferson de Oliveira Silva.

Durante confraternização, Esthefany e Ana Clara receberam uma placa (Foto: CBMG)

Relembre

Na sexta-feira, 23 de fevereiro, uma Kombi que seguia da comunidade rural de Canteiros para o município de São João Batista do Glória perdeu o controle e caiu em um barranco de 15 a 20 metros de altura, capotou várias vezes e ficou presa à vegetação.

No veículo, estavam um adulto e 12 crianças e adolescentes com idades entre 5 e 15 anos.

Esthefany Rodrigues e Ana Clara Garcia conseguiram sair da Kombi e escalar o barranco. Além disso, as garotas tiveram que andar por 4 km para conseguir pedir socorro em uma pousada.

Para os Bombeiros Militares que prestaram socorro às vitimas, a ação das meninas fez a diferença no salvamento, pois a possibilidade do veículo ser visto era muito pequena.

Sem ato heroico das duas meninas, a história poderia ter tido um final trágico (Foto: CBMG)

Notícia anterior

SOS Animais - Tá difícil resistir ao charme de dois irmãozinhos e eles esperam adoção responsável

Próxima notícia

Rainha Expocafé e Girl Coffee International 2018 - Candidatas serão apresentadas hoje para a sociedade trespontana