Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoPoliciais

Garotas recebem placa de reconhecimento do Corpo de Bombeiros por ação heroica

Jessica Mesquita Silva

Dia Internacional da Mulher, comemorado na última quinta-feira (8), teve um gostinho mais que especial na comunidade de Canteiros, em São João Batista do Glória (MG). As meninas Esthefany Rodrigues Ribeiro (10) e Ana Clara Garcia de Oliveira (15) receberam uma placa de reconhecimento do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais durante uma confraternização.

De acordo com o CB, durante o evento, os alunos envolvidos em um acidente de Kombi no final de fevereiro festejaram a vida depois de terem passado por um grande susto.

Estiveram presentes o comandante do sexto Comando Operacional de Bombeiros (6º COB), Coronel Giuvaine Barbosa de Moraes; o comandante da primeira Companhia Independente de Bombeiros Militar (1ª CIA IND), Major Edirlei Viana da Silva e o capitão Jefferson de Oliveira Silva.

Durante confraternização, Esthefany e Ana Clara receberam uma placa (Foto: CBMG)

Relembre

Na sexta-feira, 23 de fevereiro, uma Kombi que seguia da comunidade rural de Canteiros para o município de São João Batista do Glória perdeu o controle e caiu em um barranco de 15 a 20 metros de altura, capotou várias vezes e ficou presa à vegetação.

No veículo, estavam um adulto e 12 crianças e adolescentes com idades entre 5 e 15 anos.

Esthefany Rodrigues e Ana Clara Garcia conseguiram sair da Kombi e escalar o barranco. Além disso, as garotas tiveram que andar por 4 km para conseguir pedir socorro em uma pousada.

Para os Bombeiros Militares que prestaram socorro às vitimas, a ação das meninas fez a diferença no salvamento, pois a possibilidade do veículo ser visto era muito pequena.

Sem ato heroico das duas meninas, a história poderia ter tido um final trágico (Foto: CBMG)

Previous post

SOS Animais - Tá difícil resistir ao charme de dois irmãozinhos e eles esperam adoção responsável

Next post

Rainha Expocafé e Girl Coffee International 2018 - Candidatas serão apresentadas hoje para a sociedade trespontana