Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoModa e Beleza de Três Pontas

Rainha Expocafé e Girl Coffee International 2018 – Candidatas serão apresentadas hoje para a sociedade trespontana

Arlene Brito

Com um coquetel, começa na noite desta quinta-feira (15) o concurso Rainha Expocafé  e Girl Coffee International 2018. Jornalistas da cidade e outros convidados vão se reunir na Adega, Centro de Três Pontas, para conhecer as nove candidatas ao título. Além de uma trespontana (Jessica Assis), disputam representantes de Santana da Vargem (Bruna Souza), Divinópolis (Júlia Castro), Contagem (Pâmella Soll), Belo Horizonte (Cristhiane Louback), Barbacena (Lara Campos), São Bento Abade (Anny Fagundes), Itajubá (Ana Letícia) e São Paulo (Andreza de Faria).

 Rainha Expocafé

Criado pela Wofse Produções, o Concurso Rainha Expocafé e Girl Coffee International tem como principal objetivo homenagear as mulheres que sempre exerceram importante papel no campo e que, cada vez mais, tomam frente em empreendimentos rurais. A disputa pela coroa já conquistou credibilidade e a cada edição abre portas para que candidatas adentrem pelo mundo da moda. Várias receberam convites e seguem pelas passarelas de Minas e de outras regiões brasileiras.

Nesta 5ª versão, o concurso seguirá até domingo (18), sendo a grande final agendada para sábado (17). As candidatas vão desfilar em traje casual, gala e banho e deverão passar pelo crivo de três jurados. A primeira colocada receberá o título de Rainha Expocafé e a segunda de Girl Coffee International. Elas, ao lado de duas princesas (3ª e 4ª colocadas), marcarão presença na Expocafé, evento considerado o maior no segmento agronegócio café do Brasil, que é realizado em Três Pontas pela Epamig.

Quem desejar acompanhar o concurso de perto deve ligar para o seguinte número: (35) 9 9149-2001. O convite custa R$ 15. 

Novidade – Encontro Mulheres do Café Sul de Minas

Três Pontas vai sediar amanhã (16), o I Encontro Mulheres do Café Sul de Minas. Com o tema “Mulher em ação e reação na cafeicultura”, o acontecimento trará quatro palestras ministradas por personalidades femininas. A intenção da Wofse Produções, em parceira com a Cocatrel, é reunir cafeicultoras e promover um bate papo esclarecedor sobre a expansão da mulher nos negócios.

O Encontro é gratuito e será realizado no auditório da Cocatrel, na Rua Bento de Brito, Centro da cidade.

Palestrantes convidadas

  • Thamiris Bandoni (agrônoma da Cocatrel)
  • Marisa Contreras (cafeicultura Cafés Especiais, colaboradora IWCA e palestrante do Agronegócio Sebrae) 
  • Mirian Xavier e Lidiane Faria (Grupo Agromulher)
  • Simone Sampaio (cafeicultora e empresária de Cafés Especiais)

Notícia anterior

Garotas recebem placa de reconhecimento do Corpo de Bombeiros por ação heroica

Próxima notícia

Candidatas a Rainha Expocafé e Girl Coffee International conhecem um pouco de Três Pontas e nesta tarde participam do Encontro Mulheres do Café Sul de Minas