PoliciaisRegionais

Helicóptero Arcanjo resgata turista em trilha após mal súbito no Sul de Minas

Na tarde de sábado (11), a equipe do helicóptero Arcanjo da 2ª Companhia Especial de Operações Aéreas de Varginha composta por militares do Corpo de Bombeiros e equipe médica do Cissul/Samu foi acionada para resgatar um turista de 39 anos que foi acometido de um quadro de formigamento nos membros seguido de perda de consciência ao realizar uma trilha conhecida como “Pedra redonda”, que é uma das trilhas mais populares de Monte Verde. Das quatro “pedras” mais altas da cadeia de montanhas que adorna a cidade, apenas no último trecho fica mais íngreme.

O local era de difícil acesso e devido ao desnível do terreno não foi possível o pouso completo do helicóptero Arcanjo, sendo necessário desembarcar a equipe médica no pairado para o primeiro atendimento. A vítima apresentava quadro de hipotermia e se encontrava deitada sem condições de locomoção.

Após procedimento conforme protocolo de APH a vítima foi imobilizada, embarcada no helicóptero e transportada até o Hospital da Associação Beneficente Monte Verde.

  (Fotos: CBMMG)

Previous post

30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente ganham campanha e mobilização digital

Next post

Escola Tancredo Neves entrega material pedagógico aos alunos e acrescenta assistência social às famílias dos educandos