Educação, Cultura e Lazer

Escola Tancredo Neves entrega material pedagógico aos alunos e acrescenta assistência social às famílias dos educandos

Os servidores da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves se mobilizaram nesta pandemia para proporcionar o melhor aos seus alunos. Trabalham em equipe para um atendimento de qualidade aos seus educandos e familiares. Numa atitude de carinho e compromisso, os profissionais se deslocaram até a zona rural de Três Pontas para entregar aos alunos os Planos de Estudos Tutorados (PETs), ou seja, uma das ferramentas do Regime de Estudo não Presencial, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SES-MG). Essas “apostilas” são ofertadas aos alunos da rede pública como alternativa para a continuidade no processo de ensino e aprendizagem no período em que as aulas estiverem suspensas por tempo indeterminado como medida de prevenção da disseminação da Covid-19 em Minas Gerais.

De acordo com o vice-diretor do turno vespertino, Mário Fernandes de Carvalho, a entrega dos PETs foi acompanhada de chocolates, picolés e adoção de todas as medidas de segurança em relação ao novo Coronavírus. “As equipes usaram máscaras e muito álcool em gel. Além disso, realizaram esse trabalho com muito amor e respeito”, destaca.

Mário Fernandes explica que os PETs são direcionados aos alunos sem acesso à internet. Já aqueles que possuem redes sociais acompanham as aulas on-line, na TV ou nos grupos tutorados pelos professores. “Tudo é novo para todos, por isso é preciso boa vontade, perseverança, determinação e fé”, completa a diretoria da Escola.

Objetivando que o ano letivo de 2020 seja produtivo em termos de aprendizado, a direção da Escola Tancredo Neves acompanha o desenvolvimento dos teletrabalhos, atende constantemente os alunos, faz contato com os educandos que ainda não entraram no sistema de aulas não presenciais. Semanalmente, os profissionais – ao “lado” do diretor José Lúcio de Mesquita, da vice-diretora do turno matutino, Graziella Alexandra de Castro, do vice-diretor “Fernando”, das especialistas em Educação Daniela Martins Oliveira Castro e Erika da Silva Amorim Nogueira participam de videoconferências. Os encontros virtuais se transformam em capacitações que resultam em melhores aplicações dos recursos disponíveis à Educação nesse atípico ano de pandemia e, evidentemente, refletem em melhor ensinamento dos conteúdos pedagógicos.

Região urbana

Agora, as equipes da Escola Tancredo Neves seguem com o trabalho de entrega dos PETs, nos mesmos moldes aplicados na zona rural,  porém na região urbana de Três Pontas.

“Estamos caminhando e a cada dia melhora a interação aluno e Escola. Estamos próximos de atingir os 100% dos nossos alunos com o atendimento pedagógico, social e humano”, registra a direção.

Olhar social

A Escola vai além da questão pedagógica. Com um olhar social e humano, as famílias recebem cestas básicas, roupas, sapatos, cobertores, brinquedos e incentivo.

Toda essa mobilização, enfatiza o vice-diretor, se deve ao empenho dos profissionais que entendem a importância de conhecer a realidade de seus alunos. E é possível graças também à própria sociedade trespontana. “O nosso agradecimento à família Tancredo Neves e à comunidade que está colaborando com esse trabalho. Que Deus continue nos abençoando nessa missão”, desejam os integrantes da instituição de ensino.

As arrecadações estão em andamento, e quem puder colaborar deve entrar em contato com a Escola pelo telefone 3265-6565 (WhatsApp) ou pelo e-mail: escola.174831@educacao.mg.gov.br

(Fotos: E.E. Pres. Tancredo Neves)

Previous post

Helicóptero Arcanjo resgata turista em trilha após mal súbito no Sul de Minas

Next post

Expocafé 2020 já está no ar