Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoPoliciais

Homem morre na fila de espera em unidade de saúde de Varginha

Arlene Brito

Na manhã desta terça-feira (27), um senhor de 73 anos faleceu na fila de espera na Unidade Básica do Barcelona, em Varginha, onde aguardava por um encaixe de consulta.

Em nota, a Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que o falecimento aconteceu antes da abertura da unidade, que ocorre às 7 horas. A enfermeira responsável pela unidade conta que chegou ao local às 6h45min, e já se deparou com o senhor sem vida. Ele recebeu os socorros do Corpo de Bombeiros e Samu, mas foi a óbito. A suspeita é  infarto. “Foi tentada a reanimação, porém, mesmo com intervenção médica, a vítima não sobreviveu”, lamenta o CBMMG.

Segundo informações da Coordenadora da Atenção Básica, Andrea Maróstica, o senhor havia se mudado recentemente do bairro Pinheiros para o Barcelona, onde tinha passado por consulta naquela unidade no dia 28 de dezembro. Ela afirma que o prontuário do paciente não indicava nenhuma comorbidade mais grave.

Ainda de acordo com a nota emitida pela Prefeitura, o senhor morava sozinho. Um familiar já foi localizado na zona rural do município para tomar as providências.

Previous post

Dívida do Governo de Minas com Hospital de Três Pontas passa dos R$ 2 milhões

Next post

Atletas trespontanos de Mountain Bike se destacam em competição em Jacutinga