Educação, Cultura e Lazer

Escola Coração de Jesus-Objetivo recepciona alunos com música, brincadeiras e agradáveis notícias

Por Arlene Brito / Mariana Tiso / Paulo Prado 

Portão aberto e por ele adentram meninas e meninos cheios de expectativas. Alguns já se conhecem, outros acabam de chegar dispostos a fazer amizade. Todos – ou a maioria – prontos para encarar novos desafios, tanto na área do conhecimento quanto no segmento social.

Gentilmente, os alunos são conduzidos ao Salão Nobre. E lá se deparam com um clima de descontração bem diferente do que muitos, principalmente os novatos, até aquele momento imaginavam. No palco, a Banda Bhaskara – formada por também jovens estudantes – esbanja alegria, talento e contagia com um repertório que é a “cara da moçada”. Despojados, os integrantes – com direito à participação do professor Lúcio Flávio Castro – tocam “Até o Fim” e “Dom Quixote” (Engenheiros do Hawaii), “O Passageiro” (música autoral), “Olhos Certos” (Detonautas), “Pigs” (Pink Floyd) e “Outro lugar” (Detonautas).

Enquanto reencontram colegas em longos abraços, enquanto se apresentam, enquanto comentam as férias ou de onde saíram para ali aportar os falantes discentes ouvem as músicas cuidadosamente selecionadas para aquela especial recepção. Conversam e curtem o primeiro dia de aula animadamente.

Escola Coração de Jesus Volta às Aulas 2017 Recepção Matutino 18

Dona Laura, diretora, dá boas-vindas aos alunos

Logo depois, a Banda pausa e o silêncio se sobressai. Dona Maria Laura Campos Mendonça vai falar. A diretora assume o microfone. Sorridente, dá boas-vindas aos estudantes, professores e demais membros da família “Coração de Jesus-Objetivo”. Conta sobre a satisfação da Escola em receber tanta gente cheia de energia, de disposição. Então, deseja que no decorrer do ano letivo prevaleçam a união, o respeito, a ajuda mútua, a dedicação e que – do esforço de cada um e de todos – brotem bons frutos, capazes de ampliar saberes e formar para a cidadania.

Nossa Escola tem um site!

Tradicional, com 110 anos de história, a Escola mostra que não parou no tempo e faz da inovação constante uma prática. Assim, a estudante de Comunicação Social, Mariana Tiso, é convidada e apresenta a novidade: a “Coração de Jesus – 1º e 2º Graus, integrada à Rede Particular de Ensino e ao Sistema de Ensino Objetivo” acaba de criar um site pelo qual alunos, professores, comunidade poderão se informar e interagir.

“A proposta é valorizar os trabalhos realizados pelos alunos e professores. À medida que externa a produção, a Escola expande publicamente como é desenvolvido aqui, nesse ambiente familiar, o ensino de qualidade”, explica a responsável pela elaboração do site. Mariana fala ainda que o acesso será liberado com dicas importantes para quem deseja se dar bem nos estudos e na vida.

Time nota 10!

Meio à motivação extra trazida pela notícia, os alunos conhecem os professores e, atentos, quais disciplinas eles lecionam neste 2017. Ali, no primeiro encontro do ano, ganham a noção: o corpo docente é qualificado, exigente, mas também simpático, criativo, jovialmente entusiasmado.

Antes de conhecerem as salas de aula, escutam algumas orientações, dentre elas sobre o uso de uniforme e horários, transmitidas pela vice-diretora, Maria José de Andrade Mendonça.

A Banda volta a tocar. Alunos do turno matutino e professores deixam o Salão Nobre e dão os primeiros passos juntos. É o início do ano letivo na alegre, receptiva, na sólida e moderna Escola “Coração de Jesus – 1º e 2º Graus”, um dos maiores orgulhos de Três Pontas.

Um Coração em festa!

Início da tarde. Portão aberto e por ele adentram mais meninas e meninos cheios de expectativas.

Gentilmente, os alunos do turno vespertino são conduzidos ao Salão Nobre. E lá se deparam com um clima de descontração. São recebidos com abraços carinhosos, meio a palavras afáveis e, claro, ‘pequeninos’ que são, com zelo vindo de professores e demais membros da Escola.

Por enquanto nada de apostilas. O primeiro contato do ano com colegas e profissionais da Educação acontece do jeito mais esperado na doce infância: muita brincadeira materializada em canto e dança. A alegria contagia, aproxima e aos poucos percebe-se uma grande família sendo formada para um 2017 inteiro de cumplicidade, de troca de experiências e de conhecimento.

Com o Coração em festa graças à chegada dos alunos, uma oração pede proteção para o ano letivo. Pelas mãos, estudantes são conduzidos… deixam o Salão Nobre e dão os primeiros passos juntos a seus professores. Também esse novo momento é o início do trabalho educacional na alegre, receptiva, na sólida e moderna Escola “Coração de Jesus – 1º e 2º Graus”, como citado: um dos maiores orgulhos de Três Pontas!

 

 

Previous post

2ª Feira de Negócios Cocatrel Minasul será realizada em março

Next post

Luto: “Estadual” perde aluno; Três Pontas perde talento do esporte