Educação, Cultura e Lazer

Menino de 7 anos lança livro em Três Pontas e dá exemplo de solidariedade

“Gira”. Este é o título do primeiro livro escrito e ilustrado pelo trespontano Victor Terra Lima. O autor está todo animado para o lançamento que acontecerá neste sábado (16) em um aconchegante espaço de Três Pontas, a Cafeteria Cocatrel.

Pela manhã, a partir das 9 horas, Victor receberá convidados, distribuirá autógrafos e, com certeza, irá compartilhar aprendizados. Com apenas 7 anos, o garoto defende a leitura e os estudos, vivencia brincadeiras e sonhos e leva muito a sério algo que já aprendeu: a importância do trabalho e da solidariedade para quem deseja vida de alegria e de realizações, além de um mundo mais humano e de maior igualdade.

Assim nasceu “Gira”

Depois de escrever, ilustrar, recortar e grampear – ao contrário – as folhas sulfites, o pequeno Victor, até então com 5 anos, levou um livrinho manuscrito como presente para uma orientadora de sua escola.

Um ano e meio depois, ao fazer a correção do texto e tradução para o inglês junto com professores, o próprio Victor riu de seus erros. O livro tomou forma e nasceu “Gira” com a ajuda de seu pai, o designer gráfico Milton Lima.

A mãe, Paula Terra, resolveu fazer do momento uma experiência diferente. “Há algum tempo o Victor vinha me pedindo pra vender alguma coisa. Queria montar banquinha de limonada, como vê na televisão e chegou a vender pulseirinhas em um dia de evento na Praça da Igreja. Achei que seria ótimo que aprendesse a vender sendo seu livrinho. Além disso, quero que ele aprenda a doar, então metade do que ele conseguir com a venda, será doado para a Casa Lar de Três Pontas”, conta Paula. Cada exemplar custa R$ 10.

Os pais de Victor revelam ainda que todos os centros de Educação Infantil de Três Pontas (creches) serão presenteados com exemplares do livro “Gira”.

A Cafeteria Cocatrel fica na Avenida Ipiranga, 1745. Você está convidado para prestigiar o lançamento e incentivar o jovem autor!

Previous post

Jovens de 20 a 29 anos formam público-alvo da Campanha contra o Sarampo que começa segunda-feira em todo o País

Next post

Farmácias de plantão em TP neste feriado