Educação, Cultura e Lazer em Três Pontas

O carnaval em Três Pontas começa agora!

Arlene Brito

A imprensa trespontana foi convidada para participar de uma coletiva que acontecerá na tarde desta sexta-feira (14), na sede da Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas (Acai-TP). O convite chegou por intermédio da jornalista Ana Luísa Leite, integrante de uma comissão de cidadãos que, com apoio da Acai-TP, abraçou um grande desafio: resgatar o carnaval da cidade.

“Como já é de conhecimento de todos, o carnaval de Três Pontas vem se extinguindo ao longo dos anos e há muito tempo perdeu sua personalidade. Aquele carnaval animado, com a participação das famílias, que lotava as ruas e movimentava os bares e o comércio da cidade, há muito não vemos mais”, comenta e segue defendendo: “Três Pontas é um lugar que tem a cultura em seu DNA e o coração das pessoas bate no ritmo do samba. Por isso, independentemente da iniciativa pública, o carnaval precisa voltar a acontecer”.

Nos comentários enviados aos colegas de profissão, Ana Luísa destaca que além das ruas, um dos grandes símbolos e palco dos maiores carnavais da cidade foi o Clube Trespontano. “Era ali que a sociedade caía numa folia sadia, familiar, com a magia dos blocos e das fantasias e embalados pelas marchinhas da banda do Wavau. Com a revitalização e reforma do Clube, tudo isso poderá voltar”, instiga.

Pré-carnaval acontecerá no final de setembro

De acordo com a comissão, a primeira ação para este resgate será a realização de um pré-carnaval. O evento já tem data marcada: será no último sábado de setembro, dia 29. As atrações estão definidas. Com início às 15 horas, no CCC, sobem ao palco para agitar o público: Aline Tiso com o melhor remix de carnaval e Miquin com seu Rolê – tradicional banda de marchinhas. Também já confirmaram presença, Michel Carvalho que chegará com samba de primeira; Tom e Banda com pagode e o cantor Neander capricha no repertório sertanejo. Enquanto isso, Myl Bueno e Corpo de Dança Ritmos criam as coreografias.

Ana Luísa explica que será uma ótima oportunidade para apresentação do projeto Carnaval 2019 e também para, desde já, envolver toda a comunidade trespontana no clima do Reinado de Momo. “Uma maneira de contribuir para que o carnaval aconteça é participando das festas que estão por vir”, completa.

Pela comunidade e para a comunidade

A ideia do grupo, da diretoria do Clube Trespontano e da Acai-TP é planejar e realizar o Carnaval 2019 sem dinheiro público, mas com muita energia. Assim, no pré-carnaval deste mês de setembro, organização e atrações são totalmente voluntárias. Já a Praça de Alimentação estará sob a responsabilidade de instituições da cidade, portanto, quem for ajudará cada uma delas. “Tudo isso para confirmar que o carnaval será realizado pela comunidade e para a comunidade. Só assim alcançaremos este tão almejado resgate”.


Sintonize mais: Relembre Associação Comercial Marca Primeira Reunião E Convida Pessoas Interessadas Em Realizar O Carnaval 2019 Em Três Pontas


 

 

Notícia anterior

Porco no Rolete é opção de lazer na noite deste sábado em Três Pontas e tem assinatura do Rotary Club

Próxima notícia

É final de semana e tem plantão de farmácias na cidade de Três Pontas